terça-feira, 27 de julho de 2010

Vermelhou

Por: Felipe Simi


Fernando Alonso até ganhou a corrida, mas não foi, sozinho, o protagonista do último Grande Prêmio de Fórmula 1, o 11º da temporada, disputado no fim de semana passado, em Hockenheim, na Alemanha. No pódio, ele dividiu as atenções do mundo inteiro com o companheiro de equipe, Felipe Massa, e sua escuderia, a Ferrari.

É que, na 49ª volta, Massa deu a vitória da prova à Alonso depois de ouvir da equipe, pelo rádio, que estava mais lento na pista. A manobra deixou o espanhol vivo na briga pelo título mundial, só que a Ferrari, logo após o champagne, acabou multada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em US$ 100 mil.

A entidade máxima da categoria disse também que não vai anular o GP, embora queira julgar o caso no Conselho Mundial. O time de Maranello está sendo acusado de quebrar a regra 39.1 do regulamento, que diz: “ordens de equipes que interfiram no resultado de uma corrida são proibidas”. O que, segundo eles, não aconteceu.

O Fernando estava um pouco mais rápido naquele momento, e nós apenas informamos os pilotos disso. Não demos instrução nenhuma.
Luca Colajanni, diretor de comunicações da Ferrari

A decisão foi minha. Se não, ele não teria passado. Pensei no melhor para a equipe e, nesse momento, o que mais conta são os pontos.
Felipe Massa, piloto da Ferrari

É como o Felipe disse: nós trabalhamos para empresas, para times e, hoje, a Ferrari colocou 42 pontos no bolso. É isso o que importa.
Fernando Alonso, piloto da Ferrari



Imagem: Getty Images

3 comentários:

Unknown disse...

Vou reproduzir o que escrevi em meu blog, só para agregar ao texto o que penso do assunto:

"...Não sou da turma saudosista que diz que não vê mais depois que o Senna se foi. Muito menos desmereço os que estão hoje competindo. Sofri muito em 1994, e demorei um pouco a voltar a ver as corridas. No entanto, eu sou aficionada por F1 e diferentemente de muitos, gostava do Schumacher e acreditava no Rubinho. Massa nos deu um fio de esperança em 2008, quando quase levou o campeonato. Mas nesse Domingo o esporte ficou menos esporte e mais grana, acordos e jogos internos. Não me digam que ele tem um contrato com a Ferrari e só cumpriu o que pediram. Não deu para 'engolir' o ocorrido, como não foi possível anos atrás quando o Rubinho fez o mesmo!"

Un punk ignorante disse...

Muy bueno el blog, te dejo el mio

http://www.futbolparaentendidos.wordpress.com/

Saludos

Braccini disse...

Parei de acompanhar F1 após o falecimento do Senna. Ainda bem, sofrimento a menos, pois o que se repetiu com o Massa (vide Barrichelo), é inaceitável.
Parabéns pelo blog!
Tem interesse em troca de link e/ou banner?
Futebol – Paixão e Profissão
Abraços,
Vinícius Braccini

BlogBlogs.Com.Br