terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Feliz outra vez

Por: Felipe Simi


Uma grande atleta.
A maior do Brasil.
Uma meta: Londres-2012.
Um problema: o patrocínio.
...

Muita dúvida, angústia e apreensão. Foram mais ou menos assim os últimos seis meses de Maurren Maggi, especialmente depois do jeito como saiu de sua antiga equipe, a Rede Atletismo, em meados do ano passado. Mas, para o alívio dela e de muita gente, essa história começou a ser reconstruída ontem, no Morumbi, em São Paulo.

É que a campeã olímpica de salto em distância foi, enfim, contratada e apresentada pelo São Paulo Futebol Clube, graças a uma parceria com a Nestlé - que, além de bancar os salários dela e do técnico, Nélio Moura, vai abrir uma loja no estádio e viabilizar o treinamento de crianças carentes na recém-inaugurada pista de atletismo.

O contrato é de três anos, até a próxima Olimpíada. Na verdade, esse é um casamento cada vez mais raro entre esportes diferentes, que - tomara - inspire outros grandes clubes do nosso futebol. Pena que os novos parceiros não possam levá-la para o Mundial Indoor de Doha, no Qatar. Machucada, Maurren pediu dispensa do time convocado nesta segunda-feira pela CBAt, a Confederação Brasileira de Atletismo.

Imagem: Rubens Chiri-SPFC

Um comentário:

Unknown disse...

Boa sorte a Maurren Maggi, ele merece muitas alegrias.

abraços

BlogBlogs.Com.Br