terça-feira, 11 de agosto de 2009

A sobrevivente

Por: Felipe Simi


Um exame acusou eritropoietina.
Eclodiu, então, a pior crise da história do atletismo brasileiro.
...
Na semana passada, a Confederação Brasileira de Atletismo suspendeu sete atletas. Cinco flagrados e dois réus confessos. Todos da Rede Atletismo, treinados por Jayme Netto Jr. O presidente da RA, Jorge Queiroz, admite até acabar com o time. “Se não, pelo menos o investimento, com certeza, vai diminuir.”

O Mundial da categoria começa neste sábado. Dos 42 atletas da delegação brasileira que já estão na Alemanha, 14 são da Rede Atletismo. Entre eles, está Maurren Maggi, a principal competidora do país. Ela e o técnico Nélio Moura chegaram ao time há quase um ano, logo após conquistarem o ouro nas Olimpíadas.

Estima-se que Maurren receba da RA R$ 100 mil por mês. O orçamento mensal da equipe é de R$ 600 mil. O contrato dela expira em setembro. Por isso, não deve ser renovado. O que, de certa forma, vai ser bom para ela. Afinal, seu corpo e seu nome estão limpos.

Já a reputação do atletismo, não.


Imagem: Globoesporte.com

3 comentários:

Rafaela Andrade disse...

Muito triste esta história toda. A Maurien já passou por isso e voltou.

Rafael Zito disse...

Fala Felipe...

É cara foi uma vergonha isso que aconteceu com o Atletismo brasileiro. Ainda bem q a Maurrem nao era treinada pelo Jayme Neto, que teve uma recaída e deve ser punido por isso. Um técnico q sempre esteve na legalidade e teve um lapso de conduta.

É hora de pagar pelo erro e recomeçar.

Parabens pelo texto... bem sacado.

Um abraço

Fernanda Vaz disse...

Realmente essa história do Atletismo foi muito trsite. Se já não tínhamos tanto incentino nesse setor, agora va ser pior ainda...

BlogBlogs.Com.Br