quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pretensões mosqueteiras

Por: Fausto Monteiro




Nesta quarta-feira começa mais uma saga corintiana na Copa Libertadores da América. Para muitos, a chance de disputar a competição no ano do centenário é de ouro e o time tem que abraçar com todas as forças essa chance. Outros acreditam que o nome Corinthians não é forte o suficiente no torneio e temem um vexame.


Impossível prever quem está certo, mas a realidade é que o alvinegro entra em campo nesta noite, diante do Racing do Uruguai, com sua torcida e jogadores lutando contra um mesmo mal: a ansiedade. A pressão por resultados na competição piora a cada ano e a torcida não parece muito tolerável a novos erros que resultem em uma eliminação, haja visto em 2006, na derrota diante do River Plate em pleno Pacaembu, quando a torcida se revoltou.


No entanto, não quero comparar os times de 2006 com o de 2010, que parece ser bem mais experiente e com um planejamento realizado desde a chegada de Mano Menezes. Medalhões mesclados com atletas de bagagem e jovens promessas fazem a disputa corintiana ficar interessa.


Mas o fato é de que a torcida terá que ter paciência. Afinal, Copa Libertadores da América não é um torneio qualquer e precisa de sequência. Podemos ter o São Paulo como exemplo, que disputa sua sétima Libertadores seguida. Ganhando ou não, o Corinthians não pode abrir mão de tudo que fez até agora e precisa ter um foco para suas próximas temporadas: não deixar mais a vaga na Libertadores escapar.


Imagem: Gazeta Press

3 comentários:

Rafael Zito disse...

Nunca vi o Corinthians se preparar tão bem para uma Libertadores. Tudo iss se deve ao técnico Mano Menezes, que controla todas as ações do dep. de futebol. Um dos poucos méritos do presidente Andrés Sanchez é dar carta branca ao treinador.

É mto prematuro dizer q será campeão. Mas o planejamento e o trabalho foram mto eficientes. Pelo pouco q vi e pelo grande conhecimento q tenho meus favoritos neste momento são: Estudiantes, Velez, Corinthians e Cruzeiro.

Um abs Fausto e parabéns pela imparcialidade... pq sei o time q torce e abordou com mta coerência todos os fatos.

Unknown disse...

É difícil apostar em uma equipe... Todos os times, não só o Corinthians, estão se preparando muito bem para a competição...

O time do Pacaembu trouxe jogadores experientes, acostumados a decisões, mas o meu palpite vai no Internacional..

abraços

Thiago Fagnani disse...

O time tem bom elenco e fez um ótimo planejamento.

Só precisa de união e garra, dois elementos fundamentais para a conquista da Libertadores, se juntar estes quesito com o bom elenco, tem tudo para ganhar.

SOBRE A TORCIDA: MUITA PRESSÃO, como nas outras edições, derrubam o time!
MUITA CONFIANÇA NÃO DÁ CERTO!

APENAS TORÇAM!

BlogBlogs.Com.Br