segunda-feira, 31 de maio de 2010

Uma nova promessa

Depois de anos após as conquistas de Gustavo Kuerten em torneios, como o de Roland Garros, e sem vermos um tenista brasileiro jogando em quadras francesas, pudemos presenciar hoje o reinício do tênis brasileiro em grandes torneios individuais.

Thomaz Bellucci, primeiro tenista brasileiro e 29° do mundo, encarou uma prova de fogo no Grand Slam: enfrentou Rafael Nadal não fez feio.
“Lutou de igual para igual” e fez com que o Brasil voltasse a recordar de que existe o esporte no país e acreditar que é possível voltarmos a estar entre os cabeças de chave de grandes torneios.

Bellucci foi derrotado pelo espanhol por 3 sets a 0 , com parciais de 6/2, 7/5 e 6/4. Só pelas parciais reparamos o quanto a partida foi disputada. No segundo set a chance era grande de uma surpresa e o brasileiro abocanhar o set, porém Nadal mostrou experiência, virou o set e demonstrou sua superioridade.

Mas o que resta dessa partida é a experiência conquistada após esta disputa e a certeza de que Thomaz Bellucci ainda dará muitas alegrias ao torcedor do tênis brasileiro.

Foto: G1

2 comentários:

Carlos Port disse...

Fã dessa grande são-paulina, apaixonada pelo Tricolor, que demonstra o sentimento também pelo esporte brasileiro, especificamente neste caso do tênis, no exemplo da esperança em Belucci, uma grande propriedade de opinião e anseio que é de toda uma nação que vibrou demais com Guga e gostaria de reviver os dias de glória da bolinha.

Parabéns Manu!

Unknown disse...

Fui fã do Guga, e hoje acompanho o tênis e gosto do Rafa, mas fico feliz com os resultados do Bellucci e não podemos esquecer da promessa Thiago Fernandes.

BlogBlogs.Com.Br