quarta-feira, 5 de maio de 2010

O céu ou inferno?

Por: André Pinheiro


Hoje é o dia mais importante do ano para o torcedor corintiano. Não se fala em outra coisa a não ser do duelo desta noite, no estádio do Pacaembu, entre Corinthians e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores (não é para menos!).

A pressão maior é sobre o clube paulista. Ano do centenário, alto investimento e os alvinegros com a esperança de finalmente conquistar a América, torneio que a equipe fracassou em outras oportunidades.

Enquanto o jogo não termina há diversas hipóteses sobre o futuro do clube na temporada. Mano Menezes pode ser demitido (?), Ronaldo permanece (?), novos reforços irão chegar (?), enfim, diversas dúvidas na cabeça dos torcedores e jornalistas. Isso mostra a importância do confronto desta noite.

Não há mais desculpas para o time não render o que se esperava dele antes de começar o ano. A diretoria trabalhou bem nos bastidores e contratou bons jogadores, mas agora é a vez desses atletas fazerem a parte deles. Essa é a expectativa de todo corintiano para esta quarta-feira, que tem tudo para ficar na história dos dois clubes, independente do placar final.

Mas se o Corinthians vencer hoje e se classificar, com certeza ganha confiança para a sequência da competição e volta a ser o principal candidato ao título. Em caso de eliminação, a situação irá se complicar, pois o maior sonho do alvinegro não será concretizado justamente no ano do centenário.

Com todas essas possibilidades, o resultado de hoje pode deixar os jogadores e torcedores no céu, ou mesmo, no inferno. Não há meio-termo para uma decisão como essa. Ainda mais quando se trata de um Corinthians e Flamengo.

Um comentário:

CIFRA ANIME disse...

Hahuahuahuah com todo o respeito aos corinthianos...

Mas quando se trata de Libertadores...é sempre inferno ahuahuahuahuah

Ass: Silvio Segundo

BlogBlogs.Com.Br