terça-feira, 4 de maio de 2010

Maratona/SP = operários atletas + atletas operários

Por: Felipe Simi

O feriado e o futebol foram a tônica do último fim de semana em todo o Brasil. Mas, em São Paulo, outro esporte também chamou a atenção. Em meio à homenagem aos trabalhadores e à festa dos campeões regionais, a 16ª edição da Maratona Internacional levou, em pleno domingo de manhã, 20 mil pessoas às ruas da maior cidade do país.

Cinco mil na prova principal, 10 mil na de 10km, três mil na de 25km e dois mil na caminhada. Entre as mulheres, deu Brasil: Marizete Moreira. Entre os homens, Stanley Biwott, do Quênia. Marizete, inclusive, além de ter ganho pela segunda vez na carreira, consagrou o país como o maior vencedor da categoria. Agora, são 13 títulos.

Ela percorreu os 42.195m em 2h39min26. Este ano, a quantidade de inscritos bateu o recorde, cresceu 25% e igualou à da São Silvestre. Durante o percurso, foram atravessados alguns pontos turísticos das zonas sul e oeste, como a Ponte Estaiada. A largada aconteceu na Av. Roberto Marinho e a chegada, no Parque do Ibirapuera.

Imagem: Lalo de Almeida-Folha Imagem

Um comentário:

Anônimo disse...

Felipe seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

BlogBlogs.Com.Br