terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Do jeitinho brasileiro

Por: Felipe Simi

Cinco meses.

Essa é a multa que Daiane dos Santos levou da Federação Internacional de Ginástica na última sexta-feira por ter sido pega por um exame antidoping em julho do ano passado. Na época, quando a notícia espantou muita gente, deixei minha opinião aqui, e achava, pelo menos, que a FIG fosse fazer justiça.

Mas não. O que vi neste fim de semana foi uma Daiane feliz, comemorando. E com razão, já que podia pegar até dois anos de gancho. Não sei, parece que atitude dela agradou à FIG.

Foi pessoalmente à sede da federação, na Suíça.
Não levou nenhum advogado.
E admitiu tudo.

Isso, para eles, foi um gesto “transparente, positivo e construtivo”.
Como assim? Daiane é ré confessa!

Seja como for, a suspensão já está sendo cumprida, a decisão da FIG não deve ser definitiva e ambas - atleta e Wada (agência mundial antidoping) - ainda podem recorrer.


Imagem:

Mark Dadswell - Getty Images

2 comentários:

Sabrina Machado disse...

Coisas estranhas acontecem no mundo do esporte...

Existem os queridinhos e os outros...

Rafael Zito disse...

Doping é um assunto pra lá de polêmico!

No caso da Daiane dos Santos acredito que a pena de cinco meses seja um exagero. Existem diversos tipos de atletas dopados. Nesta situação específica, a atleta estava em período de recuperação de uma contusão e não estava competindo. Claramente nao fez uso disso pra obter vantagem, pelo contrário, foi um vacilo.

Outro caso absurdo é o do jogador Jobson, que confessou ter usado Crack. O chamado doping social. No julgamento puniram o atleta com 2 anos de suspensão. Ou seja, ao invés de buscar a recuperação do atleta, o Tribunal empurra ele de vez pras drogas.

BlogBlogs.Com.Br