terça-feira, 3 de novembro de 2009

Um passo em falso

Por: Felipe Simi

Daiane dos Santos nos espantou semana passada. A FIG (Federação Internacional de Ginástica) anunciou na sexta-feira que ela tinha sido flagrada, pela primeira vez na carreira, em um exame antidoping. A substância era diurética: furosemida. No mesmo dia, seu clube, o Pinheiros, abriu fogo contra a Confederação Brasileira de Ginástica.

Disse que Daiane tomava a droga para perder gordura localizada, estava inelegível desde o ano passado e não fazia mais parte da seleção brasileira. Mas, para a coordenadora da CBG, Georgette Vidor, ela podia ser convocada a qualquer momento. “Não adianta empurrar a culpa para a gente” - rebateu - "Ela devia saber o risco."
...
A notícia também assustou velhos amigos de Daiane, como os ginastas Diego Hypólito e Laís Souza, além do técnico dela, Raimundo Blanco. Já o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) lamentou o caso, informando ter provas de que ela assinou documentos consentindo com os testes-surpresas da Wada, a agência mundial antidoping.

O fato é que, segundo o COB, o argumento do staff de Daiane é fraco. Afinal, a pena só poderia ser aliviada em dois casos: se a substância fosse terapêutica ou ela estivesse aposentada. Pior: a partir de hoje, Daiane dos Santos tem 10 dias para se explicar à FIG. Pelo menos, ela vai ser punida. Mesmo assim, estou desapontado.

Imagem: Agência O Globo

3 comentários:

Sabrina Machado disse...

Essa notícia caiu como um ponto de interrogação para muitos brasileiros.

A questão é "Por que"?

Espero que ela consiga se explicar nesses próximos dez dias...

anderson caetano disse...

Boa noite estou vendo que existe blog de qualidade, pois o seu é um deles. abraços .convido a participar do meu que é http://andersonoradialista.blogspot.com.
podemos fazer uma trocar de anúncio de blog entre contato pelo meu email esta no blog.

Jaqueline Tompson disse...

Realmente essa notícia surpreendeu muitas pessoas... É uma pena q uma atleta do nível dela tenha feito isso..!
Bem, achei o blog interessante.. sempre q eu poder estarei por akii..
Visite o meu quando quiser..!! =)

Byee.

BlogBlogs.Com.Br