sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Roger Federer - o "Pelé" das quadras

Por: Leandro Carneiro

Passa meses, passa ano, passa temporada e o que vemos no mundo do tênis? Roger Federer mais uma vez dominando tudo. O suíço começou mal o Australian Open, mas deu a volta por cima e está novamente sobrando, muito a frente dos demais.

Antes da competição, Nikolay Davydenko vinha com o melhor tênis do mundo e com a coroa do Masters de 2009 para derrubar o suíço. No entanto, Federer disparou logo um 3 a 1, com direito a um pneu (6-0) no terceiro set, e se garantiu na semifinal.

O melhor do mundo, quem sabe da história, chegou à reta decisiva ante o francês Tsonga, que bateu Djokovic nas quartas, e não sentiu pressão alguma. O suíço venceu por 3 a 0 em menos de uma hora e meia.

Muitos são fãs do Nadal, que chegou a superar Federer durante um ano. Mas, não dá. O melhor do mundo busca o seu 16º título de Grand Slam e já está mais do que credenciado como o jogador de mais destaque da história.

Saibro, quadra rápida ou grama. Ele ganha em todos os tipos de quadras e de todos. A coroa é merecida pelo rei suíço. Para surgir alguém como Federer só de 2000 em 2000 anos.

E mesmo que perca a grande decisão para o britânico Andy Murray, neste domingo (31), a credibilidade e o posto de rei de Federer jamais será batido. Afinal, até o Pelé foi derrotado um dia no futebol. Ninguém é imbatível, e é por isso, que o esporte fascina.


Imagem: Abril.com

2 comentários:

Stefano Bozza disse...

É craque mesmo. Joga muito, dentro e fora das quadras.

Rafael Zito disse...

Grande Leandro, primeiramente, seja bem-vindo!!

Cara, realmente o Federer é o melhor tenista do mundo... e de todos os tempos tb. Nadal não chega aos pés dele. Nadal sem seu fisico no ápice nao consegue jogar... Federer é, tecnicamente, 100 vezes melhor do q o Nadal e qq outro.

Com relação a final, vejo o Murray como um jogador q, enfim, chega a uma final com chances de ganhar. Nas outras vezes ele era um garoto, imaturo e sem estrategia de jogo. Hj, msm federer sendo melhor, Murray pode vencê-lo se estiver em um dia feliz.

Um abraço

BlogBlogs.Com.Br