quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

E de empate em empate....

Por: Karin Thomazin

O Corinthians terminou a quarta rodada do Paulistão perdendo a chance de assumir a liderança isolada do campeonato. Após a derrota de Portuguesa e São Caetano, o Timão apenas empatou com o Mirassol no Pacaembu.

Ronaldo mais uma vez foi o destaque do jogo, marcando seu primeiro gol dos 30 prometidos para a temporada. Mas saiu de campo sentindo dores na coxa direita e como dúvida para o clássico do próximo domingo.

A igualdade até poderia ter dado a liderança ao clube do Parque São Jorge, com oito pontos. Mas o Palmeiras, que após um magro placar de 1 x 0 contra o Monte Azul, e um jogo desanimadamente chato de assistir, chegou à mesma pontuação e leva a melhor no saldo de gols (5 a 2). Portanto, o clássico entre os rivais, domingo, às 17h, no Pacaembu, vai presentear o vencedor com a liderança isolada.

O Corinthians só atacou durante os 45 minutos do primeiro tempo. Verdade seja dita, não foi com aquele entusiasmo que o torcedor alvinegro esperava, mas o controle do jogo foi todo do Timão. A primeira chance aconteceu aos cinco minutos. Ronaldo deu bom passe para Tcheco na grande área, o meia caiu e pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Mesmo não criando grandes jogadas, o Corinthians foi superior na partida, e foi “premiado” aos 44 minutos. Tcheco cobrou falta na área, a zaga do Mirassol fez uma linha burra de impedimento, e Ronaldo recebeu livre. Daí, nem é preciso dizer. Foi só cortar o goleiro e correr pro abraço! Faltam 29. Promessa, é promessa.

O segundo tempo foi igual, e após uma falha de Balbuena e Felipe, a bola sobrou fácil fácil para Lins, que deu uma bicicleta direcionada para a pequena área. Depois da confusão, Ferreira apareceu para cabecear e empatar a partida.

Após determinado lance, Ronaldo levou a mão à coxa direita e caiu no gramado. Imediatamente, o atacante foi substituído por Bill. Mais uma lesão pra começar beeeeeem o ano do fenômeno.

O empate persistiu até o fim da partida, porque cá entre nós, entrosamento é uma palavra que não está se encaixando muito bem ainda no time de Mano Menezes. Também, com tantas opções...

Agora resta esperar pelo clássico e saber se finalmente o Corinthians quebra o jejum de vitórias contra o rival. E lá vamos nós!

Imagem:

Divulgação: globoesporte.com

2 comentários:

Sabrina Machado disse...

Enquanto os empates saírem no Paulista a torcida continuará tranquila.

O problema será se esse time não conseguir engrenar na Libertadores.

O Corinthians tem um ótimo time e um dos melhores elencos do Brasil, mas ainda sofre um pouco da Ronaldo-dependência. Quando o Fenômeno não joga, a equipe cai muito de produção.

Rafael Zito disse...

Vejo esse Corinthians em fase lenta de evolução. No ano passado, o Timão chegou ao seu ápice apenas na fase semifinal do Paulistão, sendo q, no período de dificuldades conseguiu ficar sem perder devido a consistência, aspecto que segue demonstrando em 2010.

Ainda tá cedo pra dizer se o Alvinegro conseguirá atuar com a msm qualidade do 1º semestre do ano passado, no entanto, o time será tão forte e competitivo como em 2009.

Sobre a dependência do Ronaldo, não acredito que seja. Nos quatro jogos disputados até então, o desempenho foi semelhantes tanto com ele em campo ou não.

O Mano precisa peceber e montar um ataque com Dentinho e Iarley qndo nao tiver Ronaldo. Souza e Bill não dá! O Edno ainda pode ter sua chance e acredito q possa jogar de centroavante.

BlogBlogs.Com.Br