Esse foi um dos assuntos mais comentados da semana passada. Dividiu opiniões não só no país-sede da Copa, mas também no resto do mundo. A pergunta, agora, é uma só: o que vai ser de Carlos Alberto Parreira e companhia no próximo Mundial de futebol?
Ano que vem, pela 10ª vez na história, todos os campeões vão estar reunidos - dois deles no mesmo grupo dos sul-africanos. Para piorar, nem o retrospecto ajuda os anfitriões. Afinal, eles nunca passaram da primeira fase. Uma analogia do próprio Parreira deu a idéia do desafio. Ele disse: “Este é o nosso Everest. Vamos escalá-lo.”
O sorteio, realizado sexta-feira, na Cidade do Cabo, e transmitido, ao vivo, para cerca de 200 países, pôs os Bafana Bafana no “grupo da morte”. Eles abrem a Copa dia 11 de junho, em Johanesburgo, com o México; dia 16, encontram o Uruguai, em Pretória. E encerram a participação contra a França, dia 22, em Bloemfontein.
Bandeiras hasteadas. Grupos formados. A Copa vai começar. O que vai acontecer com a África do Sul? E com o Brasil? Conte para a gente.
Grupo A
África do Sul
México
Uruguai
França
Grupo B
Argentina
Nigéria
Coréia do Sul
Grécia
Grupo C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia
Grupo D
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana
Grupo E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões
Grupo F
Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia
Grupo G
Brasil
Coréia do Norte
Costa do Marfim
Portugal
Grupo H
Espanha
Suíça
Honduras
Chile
Imagem: Kai Pfaffenabch/Reuters
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Escalando o Everest
Por: Felipe Simi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Grupos muito interessantes no Mundial. E o Brasil não vai ter moleza não...
el grupo de brasil creo, es el más complejo de este mundial igualado bastante para abajo. Esperemos que tengamos un juego al menos, bueno en la próxima copa del mundo
saludos
Postar um comentário