terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Eles estão de volta

Por: Felipe Simi


Jogadores e técnicos já saíram de férias, o mercado da bola está a todo vapor e, até 2010, muita coisa vai mudar nos principais clubes do Brasil. Só que, antes de o BlogJE também parar de vez este ano, queria deixar aqui uma nota, fruto de uma observação quase inevitável que fiz nesta temporada que acabou de acabar: os camisas 10 voltaram.

Me entusiasmei percebendo que, desde os primeiros jogos dos Estaduais até a última rodada do Campeonato Brasileiro, a figura insubstituível desses meias, tão simbólica e criativa para o nosso futebol, tinha reaparecido. Vi D´Alessandro, no Inter, Douglas, no Corinthians, e Petkovic, no Flamengo (por trás da 43). Só para citar três.

E o melhor é que, no meio de 21 jogadores, eles se fizeram notar. Cada um do seu jeito, defendendo camisas diferentes, é verdade. Mas todos estavam lá. Zanzando, letais, pelo círculo central. Tão atentos quanto uma cobra à espreita da presa. Posturas que não via faz tempo. Me inspiraram a escrever mais sobre um tempo romântico do nosso futebol.

Só que essa é outra história - que, claro, vou contar em outros posts. Mas, por enquanto, é isso. Até o ano que vem!

Imagens: Márcia Feitosa-Vipcomm/Kicha F.C./Goal

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br