quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Alemão retorna para assombrar os garotos

Por: Rafael Zito

Enfim, todos os boatos que circulavam com relação ao retorno do alemão Michael Schumacher a Formula 1 se transformaram em notícia oficial. Com 40 anos e sete títulos mundiais da categoria nas costas, o piloto acertou com a Mercedes GP por três temporadas. Após três temporadas longe das pistas, Schumi regressa e novamente formará parceria com Ross Brawn. Os dois trabalharam juntos no começo da carreira do alemão, quando faziam parte da equipe Benetton. Na sequência, o piloto acertou sua ida para a Ferrari e Brawn o acompanhou. Os dois estiveram juntos em todas as conquistas do piloto na F-1.

Para que não sabe, a Mercedes GP é a antiga Brawn GP, equipe campeã de construtores na temporada de 2009 e do mundial de pilotos com o inglês Jenson Button. A nova dupla de pilotos da escuderia germânica será formada por Schumacher e pelo, também alemão, Nico Rosberg. Segundo o jornal alemão “Bild”, o heptacampeão mundial receberá um salário de 7 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 18 milhões).. Depois do anuncio oficial, o piloto e o chefe da equipe alemã se pronunciaram com relação a concretização do acordo.

“A Mercedes representa um novo capítulo na minha carreira, um novo desafio para mim, tanto no contexto esportivo, como no pessoal. Estou convencido que estaremos na briga pelo título da F1. Estou ansioso para voltar às pistas trabalhar com meu velho amigo Ross Brawn”, disse Schumi. Além de falar de Schumacher, Brawn também elogiou Rosberg. “Como heptacampeão, a carreira de Michael fala por si mesma. Acredito que temos agora a parceria mais empolgante da F1 com Michael e Nico, que traz a perfeita mistura de talento, experiência, velocidade e juventude”, comentou.

A volta de Schumacher à categoria traz uma grande expectativa para a temporada de 2010. Além do heptacampeão, na Mercedes, teremos Fernando Alonso e Felipe Massa, na Ferrari; Jenson Button e Lewis Hamilton; na McLaren, respectivamente, os campeões mundiais de 2009 e 2008. Além dos condutores das equipes mais tradicionais, vale destacar Sebastian Vettel, da Red Bull; e Robert Kubica, que disputará sua primeira temporada pela francesa Renault.

Em 2010 teremos também as estréias dos brasileiros Lucas di Grassi, na Virgim Racing; e Bruno Senna, na Campos. O ano também marca a estréia de Rubens Barrichello na Willians. A temporada está longe de começar e os atrativos já são os maiores possíveis. Resta aguardar dia 14 de março, quando os carros estarão alinhados para a largada do GP do Bahrein.

*Com este texto, o Blog Jornalismo Esportivo encerra as suas atividades em 2009. Desejamos a todos os nossos leitores um Feliz Natal e que 2010 seja um ano melhor do que este que está se acabando. Após alguns problemas vividos neste ano, o idealizador do BlogJE está certo de que no ano que vem as coisas voltarão ao normal. A equipe retoma às atividades no próximo dia 18 de janeiro.

Imagem:
Divulgação: Site Oficial da Mercedes

2 comentários:

Rafaela Andrade disse...

A Melhor mensagem de Natal, é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa
caminhada pela vida.
É Natal! De um Deus amigo, amoroso e transformador. Desejo paz, amor, saúde e tudo de muito bom que estiver dentro de você.
Que possas estar ao lado de quem se ama e fazer do mundo sempre melhor.

www.apenasumponto.blogspot.com
www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com
www.blogzonadoagriao.blogspot.com

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Jornalismo Globalizado: Um esforço alto a ser reconhecido. Aproveite pra participar das enquetes para escolher os protagonistas de 2009.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

BlogBlogs.Com.Br