terça-feira, 24 de novembro de 2009

O último torneio

Por: Felipe Simi


Pela primeira vez, os oito melhores tenistas da temporada estão competindo entre si em Londres, na Inglaterra. Em jogo, US$ 4.770 na conta e 1.500 pontos no ranking. Para dois deles, o título na Arena O2 significa também terminar o ano como o número um. Mas, até lá, o caminho promete espinhos para todos eles. Sem exceção.

Robin Soderling é sueco. Tem 3.010 pontos no ranking. Fernando Verdasco, espanhol, tem 3.300. Nicolay Davydenko, russo, 3.630. Juan Del Potro, argentino, 5.985. Andy Murray, britânico, 6.630. Novak Djokovic, sérvio, 7.910. Rafael Nadal, espanhol, 9.205. E Roger Federer, suíço, 10.150 pontos. Juntos, estão em dois grupos.

Verdasco, Del Potro, Murray e Federer, de um lado; Soderling, Davydenko, Djokovic e Nadal, de outro. Depois de três rodadas, os dois primeiros de cada grupo seguem para as semifinais. A propósito, a rodada de abertura, disputada no último domingo, colocou frente a frente Murray e Del Potro, Federer e Verdasco. Murray e Federer venceram.

Ontem, foi a vez de o grupo B ser inaugurado com Nadal 0x2 Soderling à tarde, e Djokovic 2x1 Davydenko, à noite. Hoje, Del Potro e Verdasco abriram a segunda rodada do grupo A - o argentino levou a melhor. Daqui a pouco, tem Federer x Murray. Alguém arrisca um favorito? Eu, não. Afinal, o nível dos jogadores está altíssimo. Já tivemos até a primeira “zebra”!

O certo é que, mesmo trocando o nome mais uma vez – agora é ATP World Tour Finals, mas já foi The Masters, ATP Championships e Masters Cup -, o último torneio do calendário recuperou o status fora de quadra. E, dentro dela, está mais disputado do que nunca.

Imagem: Glyn Kirk/AFP e AP Photo/Kirsty

4 comentários:

renata disse...

E a continuação de Futebol: o negócio é o seguinte, hein? Brincadeirinha. Ótima análise.

Rafael Zito disse...

Fala Felipe, blz cara?

Essa competição está mostrando um alto nível técnico! Djokovic está em uma fase exuberante e minhas apostas vao nele... porém, nunca descarto Roger Federer.

Um abraço parceiro.

Anônimo disse...

Boa taaarde, sr. Confeiteiro, tudo bem?

Deixa eu te fazer uma pergunta: essa foto tem alguma coisa a ver o com título? Apagar das luzes, último torneio...?? Sacou?

Esse ano foi especial para o tênis. Federer se consagrou com o maior dentre os maiores. Ele é muito bom!

Abraços

Felipe Simi disse...

Lucas,

"O sr. poderia me vender R$ 2 de carolinas?"

Respondendo à sua pergunta, não. Escolhi essa foto porque, na minha opinião, ela foi a que melhor simbolizou o torneio e o texto ao mesmo tempo.

Um abraço.

BlogBlogs.Com.Br