terça-feira, 27 de outubro de 2009

V de Valentino

Por: Felipe Simi


Há muito tempo eu o admiro, mas nunca tinha escrito nada sobre ele. Talvez as imagens dele, em ação, me bastassem. De falta de inspiração, não dá para reclamar, já que seu nome está nas páginas esportivas de todas bancas de jornal do mundo nesta semana.

A velocidade corre na veia. Irreverência é seu sobrenome. Quando criança, não se dava bem na escola. Até arranhava uma guitarra e jogava bola, mas gostava mesmo é de ver as caixas de brita - e as corridas de moto. Aos cinco anos, ganhou um kart do pai. Aos 12, já era multicampeão com aquelas minimotos - lembra delas?

Seu número, o 46, é fixo - uma homenagem ao pai, Graziano Rossi, ex-piloto profissional. No paddock, não atende pelo nome, mas sim pelo apelido: The Doctor ou Il Dottore. Os capacetes, feitos pelo amigo Aldo Drudi, trazem sempre uma combinação diferente entre o Sol e a Lua. “São os dois lados da minha personalidade.”

Excêntrico, confiante e persistente, esse italiano diz já ter pedido ao chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, uma nova chance na Fórmula 1. A Yamaha não bota fé. Afinal, o contrato dele com os japoneses termina no final do ano que vem e, para a próxima temporada, a escuderia italiana já anunciou Felipe Massa e Fernando Alonso.

Aos 30 anos, Valentino Rossi é o primeiro piloto a contar mais de três mil pontos na carreira; o único campeão em todas as categorias do motociclismo; o primeiro a cravar 12 voltas mais rápidas, o maior vencedor de etapas e o que mais subiu ao pódio e em uma temporada só. E, desde domingo, heptacampeão mundial de MotoGP.

Imagens: desktopexchange.com/blog.skytowercasino.com

Um comentário:

Rafael Zito disse...

Grande Felipe, tudo certo?

Realmente o Valentino é um fenômeno do esporte! Acho q nunca haviamos falado sobre ele no JE, por isso, já era hora de darmos destaque para ele.

Como vc disse, ele eh mto irreverente. Nao sei se sabe, mas teve uma corrida em q ele ganhou e subiu ao podium com orelhas de burro simbolizando um erro q havia cometido na prova anterior...

veja o link...http://esportes.terra.com.br/galerias/0,,OI107544-EI1137,00.html

BlogBlogs.Com.Br