domingo, 25 de outubro de 2009

Melhor time do segundo turno, Cruzeiro entra na briga pelo título!

Por: Rafael ZitoNeste domingo, Corinthians e Cruzeiro disputaram mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu. A Raposa desembarcou em São Paulo e deu um “banho” de bola no Timão. Os problemas do time do técnico Mano Menezes seguem os mesmos: o lado esquerdo defensivo e ofensivo e a falta de criação no meio-de-campo. Com mais uma derrota, o clube de Parque São Jorge permanece na zona intermediária na tabela e, definitivamente, passa a pensar na temporada de 2010.

Pelo outro lado do confronto deste domingo, a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, fez com que o time mineiro atingisse o quarto resultado positivo consecutivo. Com 12 pontos em 12 disputados, a equipe do técnico Adilson Batista entra firme na briga por uma vaga para a Copa Libertadores da América e também na luta pelo título do Brasileirão. Com 48 pontos, a Raposa aparece com uma desvantagem de seis pontos do líder Palmeiras. Aos que me acham maluco, reconheço que a diferença segue sendo ampla e difícil de ser descontada. Porém, a tabela do Cruzeiro é, sem dúvida, a mais fácil das equipes que estão na ponta da tabela.

Depois do término da 31ª rodada, o campeonato nacional terá sete rodadas decisivas e com muitas emoções. Enquanto Inter, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG terão confrontos diretos e diante de equipes com boa participação na competição, o Cruzeiro encontrará pela frente rivais um pouco mais tranquilos. Nas próximas três rodadas, Adilson e seus comandados enfrentam, na sequência, Santo André, Fluminense e Sport, sendo que, os dois primeiros serão no Mineirão e o último na Ilha do Retiro. Pela situação das equipes no Brasileirão e a crescente evolução da Raposa, a tendência é que o time mineiro conquiste, no mínimo, sete dos nove pontos.

Após os embates diante dos times que lutam contra a degola, o Cruzeiro recebe o Grêmio, na 35ª rodada, no Mineirão. Apesar da força e da qualidade da equipe gaúcha, vale lembrar que o Tricolor dos Pampas é o pior visitante do Brasileirão. A equipe que somou o menor número de pontos longe de sua torcida. Na 36ª rodada, a Raposa fará o duelo que considero o mais complicado até o final da Série A. No dia 22 de novembro, os mineiros entrarão em campo para jogar contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Depois da 36ª rodada faltarão apenas duas para o fim da competição. Nesses dois últimos jogos, a equipe celeste recebe o Coritiba, que briga contra a queda, no estádio do Mineirão e, na rodada final, vai à Vila Belmiro jogar contra o Santos que, provavelmente, não estará mais brigando por nada na competição. Para não ficar em cima do muro, projeto que o Cruzeiro conquiste 17 dos 21 pontos que disputará até o final do Brasileirão. Caso isso aconteça, a Raposa chegará aos 65 pontos. Essa pontuação seria suficiente para levantar a taça do Brasileirão? Pela oscilação dos clubes da ponta da tabela, não acho impossível um time sagrar-se campeão com esse número de pontos, no entanto, essa resposta sairá apenas no dia 06 de dezembro.

Imagem:
Adilson Batista - VIPCOMM

3 comentários:

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

Anônimo disse...

Cara, queria te dar os parabéns pelo texto porque ficou muito bom.

Eu tb considero o Cruzeiro como candidato ao título. É difícil? É. Mas dá.

E eu, até morrer, sempre vou apostar no Palmeiras.

Não importa em que condições ele esteja.

Somos Palmeiras até morrer.

Sabrina Machado disse...

O Cruzeiro enfrenta os adversários teoricamente mais fáceis, mas vejo o Atlético-MG e o São Paulo como favoritos.

Com relação ao Palmeiras, o jogo contra o Goiás vai significar muito, pois o psicológico do Verdão está muito afetado com as derrotas.

O Campeonato está aberto...

BlogBlogs.Com.Br