terça-feira, 20 de outubro de 2009

O gol do balão

Por: Felipe Simi


Aconteceu no sábado. Liverpool e Sunderland jogavam no Stadium of Light, em Sunderland, pela nona rodada da Premier League, até que, aos cinco minutos do primeiro tempo, a bola foi chutada por Bent, do Sunderland, desviou em um balão de gás vermelho, maior do que ela, e caiu dentro do gol de Reina, do Liverpool.

O juiz ficou atrapalhado. Consultou o bandeirinha e deu o gol. Os jogadores do Sunderland, claro, saíram comemorando. Os do Liverpool reclamaram. “Tinha que ter anulado, né? Na hora, eu percebi que ele estava na dúvida”, contou o meia brasileiro Lucas, depois do jogo, ao Globoesporte.com.

Para José Roberto Wright, o gol não só foi irregular, como também a jogada deveria recomeçar com a bola no chão. No programa Febre de Bola, da TV Esporte Interativo, o ex-árbitro disse que o Liverpool pode até anular a partida. Afinal, o “gol do balão” decidiu o jogo. Agora, os Black Cats têm 16 pontos contra 15 dos Reds.

Obs.: o balão foi jogado no campo por um pequeno fã... do Liverpool.


Imagem: Globoesporte.com

5 comentários:

Rafael Zito disse...

Fala Felipe, blz cara?

Apenas para constar... depois de tanto rever as imagens, detectei que nao foi a bola q bateu no balão. O balão foi atingido pelo pé direito do lateral Glen Jonhson, por isso, que o goleiro Pepe Reina foi em direção ao balão ao invés de ir na bola.

O objeto atrapalhou e o gol deveria ser invalidado. A partir do momento q o arbitro deu o gol, a partida tinha q ser anulada... porém, nada vai acontecer pq o Liverpool nao levou o assunto a ddiante

Um abraçooooo

Felipe Simi disse...

Zito,

Obrigado pela nota de esclarecimento! Final da história: juiz rebaixado e jogo validado.

Abs.

Marcelo disse...

Hola amigos del Blog, desde Rosario, Argentina, les envío un gran abrazo.
Quedé maravillado con el colosal blog futbolero que llevan adelante.
Temo hacerme adicto al mismo.
Como futboleros que son, me veo obligado a invitarlos a conocer el mío: www.efemeridesdeportivas.blogspot.com

PD: Me encantaría poder intercambiar los links, si es que Ustedes lo desean.

PD2: Ya me anoté como seguidor de su blog.

Un abrazo enorme, y no duden en solicitarme material o en lo que pueda servirles.

A su entera disposición.

MARCELO MELCHIORI
Rosario - Santa Fe
www.efemeridesdeportivas.blogspot.com

Esteban disse...

Jaja, increible. el reglamento dice que es un objeto neutral la pelota, no? por lo menos eso es lo que vi en varios medios.
saludos

Rodrigo Gomides disse...

Lance no mínimo curioso. O árbitro errou feio ao validar o gol. Acham que é só no Brasil que temos esse tipo de problema?

BlogBlogs.Com.Br