quarta-feira, 8 de julho de 2009

Perto de acertar com o Palmeiras, Muricy terá vida dura pela frente

Por: Rafael ZitoO Palmeiras oficializou a proposta ao técnico Muricy Ramalho nesta quarta-feira à tarde. Neste mesmo dia o treinador deu algumas entrevistas dizendo que o acerto pode acontecer “a qualquer momento”. Os fatos ocorridos no dia de hoje deixam claro para mim que o ex-técnico do São Paulo será o novo técnico do Verdão. A diretoria alviverde deu um prazo para Muricy tomar uma decisão. A cúpula do Palmeiras aguarda uma resposta até sexta-feira. Confesso que ficaria muito surpreso se a resposta for negativa.

Projetando o acerto entre as partes, uma pergunta fica no ar. Qual a expectativa para o trabalho do Muricy à frente do Palmeiras? Não tenho dúvidas da capacidade do treinador, como alguém pode questionar um cara que, dos últimos quatro Campeonatos Brasileiros, conquistou três e foi vice-campeão em 2005. Porém, não adianta ter o melhor técnico do Brasil se o clube não oferece as melhores condições para o comandante exercer seu trabalho. Com relação à estrutura, o Palmeiras está longe de oferecer ao comandante o que o Tricolor oferece. Assim como o Corinthians, o Verdão está em bem atrás do São Paulo no que se refere a condições de trabalho.

Outra dificuldade que acho que o Muricy terá que enfrentar é a resistência de uma grande parcela da torcida do Palmeiras. Tenho convicção que boa parte da torcida do alviverde receberá o treinador de braços abertos, porque esses “inteligentes” torcedores sabem que ele é um dos técnicos comprovadamente qualificados e que pode dar um jeito nesse time. Porém, assim como acredito que será bem quisto por alguns, também estou certo de que sua identificação com o São Paulo poderá prejudicar seu trabalho na Academia de Futebol.

O treinador perceberá também a diferença que é ser técnico do Palmeiras em relação a ser comandante do Tricolor. Acostumada a “Academia” dos tempos de Ademir da Guia, a torcida palmeirense é uma das mais chatas do futebol brasileiro. Parece que nunca está satisfeita, já que preza muito o futebol arte, o toque de bola, o futebol bonito. O estilo de Muricy não combina muito com a história do Verdão, assim como Felipão não combinava e, no final das contas, virou ídolo da torcida. Porém, se é chata por um lado, Muricy pode ter certeza que a torcida do Verdão é muito mais atuante do que os adeptos são-paulinos, ausentes e distantes na maior parte das competições.

O acerto deve ocorrer no máximo na sexta-feira. Se estiver propício a aceitar, Muricy precisa estar ciente do que vai ter pela frente. A chamada “turma do amendoim”, que era impiedosa com Vanderlei Luxemburgo, seguirá incomodando. Além disso, encontrará pela frente um time com vários problemas técnicos, um elenco de qualidade técnica baixa e com poucas opções para variações. Muricy é capaz de fazer esse time jogar, porém terá vida dura pela frente.

Imagem:
Muricy Ramalho - VIPCOMM

5 comentários:

Esteban dL disse...

vi como se fue Luxemburgo y los problemas que tuvo... no se si Ramalho es el más apto, aunque sabe lo que es dirigir equipos grandes como SPFC
saludos
http://d-coleccion.blogspot.com/

Felipe Moraes disse...

Terá vida dura mesmo, porque o Palmeiras, no momento, a exceção de Obina e Pierre, joga mal.

Abraço,

Felipe Moraes

Thiago Fagnani disse...

Belo palpite...............................................................................................................................................................................................................!

Unknown disse...

Zito,

Ao contrário do que a maioria imaginava, Muricy não entrou num acordo com o Palmeiras. Melhor para o Inter. Pior para o Tite...

Abraços,
www.esportejornalismo.blogspot.com

Carlos Sena disse...

Olá tudo bem?
Somos parceiros de link e gostaria de convidar para participar do Chat Blogs Futebol Clube e participe dos nossos debates sobre futebol... basta adicionar no seu msn o endereço group38099@groupsim.com e pronto, você estará habilitado a fazer parte do chat.
Esperamos a sua presença.

BlogBlogs.Com.Br