quarta-feira, 1 de julho de 2009

Jogo para o centenário

Por: Breno Benedito
Mais uma vez, Internacional e Corinthians estão frente a frente numa decisão. A primeira vez ocorreu na final do Campeonato brasileiro de 1976. O time do sul venceu por 2 a 0. Depois disso os dois se encontraram em jogo decisivo no Brasileirão de 2005, já na era dos pontos corridos, e o jogo terminou 1 a 1. No final do campeonato o Corinthians se sagrou campeão. Agora, na final da Copa do Brasil, o Timão leva uma pequena vantagem, já que pode perder até por 1 a 0 que será campeão. Se o Colorado vencer pelo mesmo placar da primeira partida a disputa ira pro pênaltis.

Os dois campeões estaduais invictos jogarão por motivos iguais. O inter quer fazer a festa no Beira-Rio, dando à torcida mais um título no ano do centenário. Já o Corinthians, quer o triunfo para conseguir a vaga da Libertadores para o ano que vem, ano do seu centenário, e garantir por mais um ano Ronaldo em seu elenco.

O Corinthians não quer deixar escapar mais uma vez o título da Copa do Brasil. No ano passado perdeu para o Sport. Mano Menezes sabe desta lição. Diferente daquela final algumas peças mudaram. Os volantes na Ilha do Retiro eram Eduardo Ramos, hoje no São Caetano, e Fabinho, atualmente no Cruzeiro. Agora a dupla é Elias e Cristian. Os meias eram Dentinho e Diogo Rincón. O primeiro permanece, mas no lugar de Rincón, que voltou para Ucrânia, o Timão conta com Douglas, assumiu a função de principal criador das jogadas alvinegras. O ambiente está muito tranqüilo. Mano deve renovar contrato e Andre Santos, que estava na seleção, volta para a lateral esquerda.

Do outro lado o Inter tem toda a expectativa de reverter à situação. Mas, os últimos resultados e a queda de Muricy Ramalho, do São Paulo, deixaram o ambiente menos leve. Tite pode cair caso não vença, mesmo com a diretoria dizendo que o apoia. No entanto, a derrota para a LDU, por 1 a 0, em pleno Beira-Rio, pela decisão da Recopa Sul-Americana, coloca o técnico em alerta. Para essa decisão, o técnico ganha dois reforços: Nilmar e Kleber. Fernando Carvalho apimentou ainda mais a decisão fazendo um DVD em que o Corinthians foi beneficiado nos jogos da Copa do Brasil. Tudo isso serviu para esquentar e colocar a arbitragem sob pressão.

Imagem:
Mano Menezes e Tite - globoesporte.com

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br