terça-feira, 30 de junho de 2009

Etapa de Interlagos cancelada!

Por: Felipe Simi
É com muita pena que a Fórmula 1 Histórica anuncia o cancelamento da etapa de São Paulo do campeonato, no circuito de Interlagos, no Brasil.
A F1H foi informada na tarde de sexta-feira, 26 de junho, que os organizadores do evento procuraram a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para cancelar a prova.
A F1H entende que a principal patrocinadora do evento, a TV Globo, não foi capaz de financiá-lo devido à atual crise econômica.
Essa notícia espantou a categoria e, como a logística já estava toda montada, não há tempo suficiente para buscar outra alternativa.
Muitas equipes já tinham reservado suas passagens, as preparações para a viagem já estavam quase prontas e todos os membros da F1H estavam ansiosos para correr diante do inflamado público brasileiro.
Esperamos que uma nova oportunidade apareça no futuro.


Foi com essas palavras, publicadas no último sábado pelo site oficial da categoria, que as primeiras corridas da Fórmula 1 História no Brasil, marcadas para 15 e 16 de agosto, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, foram canceladas.

De um lado, a assessoria de imprensa da F1H credita o cancelamento à TV Globo, justificando que o evento não teria a mesma qualidade da F1; de outro, os organizadores acham estranho a culpa ter sido jogada sobre a emissora brasileira, já que ela tinha se comprometido apenas a transmitir a prova. Para eles, outras empresas voltaram atrás.

Qual era o papel da Globo nessa história? Faltou patrocínio? Por enquanto, a única certeza é de que quem já tinha o ingresso nas mãos será reembolsado.

Para ler a nota oficial do site da Fórmula 1 Histórica, acesse: http://historicformulaone.com/notices/interlagos-round-cancelled

Imagem: colunas.globoesporte.com

Um comentário:

Daniel Reiner disse...

Será que o BNDES cortou as mordomias da Globo? Prá alegar problemas financeiros, só pode ser essa a explicação.

BlogBlogs.Com.Br