sexta-feira, 17 de julho de 2009

Iziane X Bassul: Caso encerrado?

Por: Karin Thomazin
Foi assim que Hortência definiu a história entre a ala Iziane e o técnico Paulo Bassul após a recusa da jogadora à convocação para a Copa América de Basquete.

Preocupada com a repercussão da atitude da ala sobre a equipe, a diretora da seleção feminina de basquete decidiu colocar um ponto final no assunto, mas não descartou a possibilidade da atleta do Atlanta Dream ser chamada novamente a vestir o uniforme verde e amarelo no futuro.

Em entrevista ao site globo.com, Hortência contou que entrou em contato com Iziane no dia do embarque para a Europa, na última semana, para a disputa dos jogos da Lusofonia, que começaram nesta quarta-feira. Do outro lado da linha, a resposta foi seca: “Pensei bem e não quero ir”. O problema de relacionamento com o técnico Paulo Bassul, que baniu a ala do time depois de um desentendimento no Pré-Olímpico Mundial em 2008, foi o motivo alegado pela jogadora.

Iziane não tem nenhum título no currículo. Prefere priorizar as cestas, mas título que é bom...

Ela é, sim, muito importante para a nossa Seleção. Tem capacidade o suficiente. Mas se achar estrela, a uma altura dessas da vida, realmente, é pensar pequeno. Não tiro o mérito de Paulo Bassul, quando disse que a ala “estava fora”. Nos momentos em que recebeu as orientações do técnico, simplesmente, jogou por si e não pela equipe. Muito menos pelo país.

Só nos resta saber se ela voltará, com ou sem o técnico Paulo Bassul.

Imagens:
Reprodução SPORTV - Bassul e Iziane
Marcelo Prado - Globoesporte.com - Hortência e Bassul

Um comentário:

Turnover BRASIL disse...

FATO: Iziane é a melhor jogadora disparada de basquete do Brasil na atualiadade.
Agora independente de quem tem razão
quando o jogador vale a pena o treinador precisa entender a importância do jogador e abrir mão da vaidade em alguns casos.

e entre Bassul e Iziane. Iziane pesa bem mais para seleção (ele é péssimo)

Meu Blog é novo (tb sobre esportes) se quiser me add, eu tb vou te add ^^

Abração
http://passequicado.blogspot.com/
http://passequicado.blogspot.com/

BlogBlogs.Com.Br