terça-feira, 28 de julho de 2009

Eles e elas

Por: Felipe Simi

Suada. Nervosa. Dramática. Emocionante. Assim foi a final da Liga Mundial de vôlei masculino, disputada anteontem, em Belgrado, na Sérvia, entre sérvios e brasileiros. Depois de um empate em quatro sets, bate-boca entre os técnicos e 22.680 sérvios vaiando a cada jogada, deu Brasil no tie-break. As parciais foram de 22/25, 25/23, 25/22, 23/25 e 15/12.

Foi o oitavo caneco da orquestra de voleibol brasileira, o sétimo sob a batuta do ‘sempre sereno’ Bernardinho e o primeiro da geração de Lucão, Leandro Vissotto, Rivaldo e cia. Os veteranos Giba, Murilo, Rodrigão e Escadinha deram uma forcinha, claro – Escadinha, inclusive, trouxe para casa o troféu MVP, de melhor jogador da decisão.

O dia foi delas também
Mais cedo, também no domingo, a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou, em Betim-MG, o Torneio Classificatório para o Mundial de 2010 ao derrotar o Peru, em sets diretos. Foi o sexto título em apenas 12 meses. Hoje, elas se reapresentam ao técnico José Roberto Guimarães visando à estréia no Grand Prix, sexta-feira, contra Porto Rico.

Imagens: Marko Djurica/Reuters e Alexandre Arruda/CBV

2 comentários:

Rafaela Andrade disse...

A paixão nacional é o futebol, mas no momento estamos mais para o país do vôlei. Muito bacana ver a renovação e saber que está só começando.
wwww.apenasumpontoesportivo.blogspot.com

Rafael Zito disse...

Fala Felipe...

É cara o vôlei em um exemplo de trabalho bem feito!

A seleção masculina foi fantástica e, vale lembrar, que André Nascimento e Dante, que pediram dispensa da Liga Mundial, voltam para o grupo para as proximas competições.

Apesar da vitória fantástica vejo uma lacuna nessa seleção. Mesmo com o ótimo momento, é preciso ter senso crítico. O Brasil precisa de um levantador reserva perto do nível do Bruno, pq o Marlon é mto fraco. Tanto que o Bernardinho nao sentiu confiança nas inversões de 5-1.

Com relação ao vôlei feminino o resultado já era esperado. Em âmbito Sul-Americano nao há rivais para a seleção de José Roberto Guimarães. Agora, que venha o Grand Prix.

Um abraço parceiro

BlogBlogs.Com.Br