quarta-feira, 3 de junho de 2009

Protocolos de cockpit

Por: Felipe Simi

Ainda que faltem cinco dias para o sétimo Grande Prêmio da temporada, as dez escuderias e os 20 pilotos da Fórmula 1 já parecem estar à vontade em Istambul, na Turquia. Nesta quinta-feira, a BMW Sauber chamou a atenção de turcos e turistas graças a mais um daqueles eventos bem bolados que acontecem sempre às vésperas de uma corrida.

Sobrou para o alemão Nick Heidfeld, 32, escalado para apresentar o carro do time suíço aos curiosos de dois jeitos: sentado fora dele, acompanhado por quatro modelos vestidas a caráter, e sentado dentro dele, no cockpit, simulando os movimentos de uma prova real.

Em 12º lugar, Heidfeld é o piloto da equipe mais bem classificado no mundial, 45 pontos atrás do líder Jenson Button, da Brown GP. No ranking de equipes, a BMW está pior: em 8º, conta apenas seis pontos, 80 atrás da Brown. O GP da Turquia é domingo, às 9h.

Mineirinho decide Roland Garros

Depois de uma semifinal em três sets, o brasileiro Ricardo Melo, natural de BH, vai disputar, ao lado da norte-americana Vania King, a final de duplas mistas no saibro de Paris, na França. Os adversários são Bob Bryan e Liezel Huber, também dos EUA. Se ganhar, Melo, de 25 anos, vai ser o quarto tenista brasileiro campeão de um Grand Slam.
Imagens: Divulgação/Vipcomm e Tolga Bozoglu/EFE

4 comentários:

Persio Presotto disse...

que o ricardo melo tenha sucesso. ele merece. abs, pp

Freddyecom disse...

Interessante esta ação de Mkt da BMW Sauber.
Já que o intuito de qualquer escuderia e vender carros aos meros mortais, isso estimula o desejo de consumo.

Abraços.

Freddye

Felipe Simi disse...

E como, Freddye. E como!

E eu suponho que as equipes saibam o quão benéficas algumas iniciativas como essa podem ser. Aposto que quem viu de perto nunca mais vai esquecer. Fora a repercussão pública e privada que isso dá, né? Afinal, fotos do evento (e da marca, por tabela) perambularam o mundo quase que "gratuitamente", graças ao potencial da sigla Fórmula 1.

Obrigado pela visita! Abraços.

Agrupacion Tradicional River Plate disse...

Hola amigos:
Suerte para Melo en Roland Garros y a Felipe gracias por viitarnos.
Un abrazo

BlogBlogs.Com.Br