quinta-feira, 18 de junho de 2009

Fórmula 1 x Fórmula 8

Por: Sabrina Machado


Nesta quinta-feira, a Associação das Equipes (Fota) decidiu por meio de uma reunião, que as escuderias integrantes do grupo não participarão da Fórmula 1 de 2010. A decisão extremista deve-se pelo fato das desavenças com Federação Internacional de Automobilismo (FIA) devido ao teto orçamentário.

Se nenhuma novidade chegar pela janela, teremos uma F-1 sem Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR. Em contrapartida, teremos outro campeonato com essas equipes.

Essa briga é causada principalmente pelo senhor Max Mosley, presidente da FIA, que demonstrou com uma atitude arbitraria e egocentrista, que é ele quem manda na categoria. Além disso, o presidente já declarou que a F-1 sobreviverá sem a Ferrari. Mas o que acontecerá com o campeonato, já que não é apenas a escuderia vermelha que está fora?

Essa jornalista (com diploma... piada pronta) que vos fala, reitera a opinião de que não assistira a F-1 se a Ferrari não estiver na pista. Além disso, ela espera que transmitam a categoria paralela com essas oito equipes.

Imagem:
http://nepsterblog.com

2 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Meu ponto de vista acerca dessa situação é o seguinte: essa nova categoria que surge ao romper com a FIA será muito mais atrativa do que esta porcaria liderada por Mosley. Alguém acha que os patrocinadores irão se interessar por um campeonato com Force India, Campos, USF1 e etc? É claro não! Todos querem ver as melhores equipes do circo da Fórmula 1. A única coisa de ruim seria a ausencia da Williams. Vamos ver até onde isso vai.

Leandro Montianele

Bruno Zanette disse...

Eu estou contigo Sabrina! Quero ver as famosas disputas entre Ferrari x McLaren, seja onde for! E acredito que a procura nas transmissões, será pela categoria que tiver os brasileiros em pista, e ao que parece, a nova sairá ganhando.

BlogBlogs.Com.Br