sexta-feira, 19 de junho de 2009

E sem Kaká?

Por: Marcelo BragaOk. Dunga será o técnico do Brasil na Copa do Mundo. Não há escapatória e agora nos resta torcer. Em relação ao elenco, que ainda têm algumas poucas vagas, gostaria de discutir a de reserva do Kaká.

Kaká é o nosso melhor jogador, o maestro da nossa Seleção. Mas ele está sujeito a uma lesão, uma suspensão. O que o impede de se machucar, como Pelé em 1962? Quem será o novo Amarildo? E o que impede de um árbitro o expulsar e tirá-lo de um jogo importante, como com Ronaldinho Gaúcho em 2002?

O elenco precisa apresentar uma opção para a posição de Kaká. Com Alex esquecido na Turquia e Gaúcho com futebol desmemoriado, quem poderia ser? Ramires, a meu ver, se assemelha mais com a posição de Elano, e pode jogar ao lado do ex-são-paulino.

Hoje no elenco, quem seria? Júlio Batista? Mas são jogadores completamente diferentes. Dunga precisa pensar em um reserva imediato para Kaká, pois o risco de perdê-lo existe.

Se eu tivesse que apostar em alguém, diria Diego, que começará uma nova temporada na Juventus. Apesar de já ter tido chances com a Amarelinha, vejo-o como o reserva ideal para Kaká. Para ser convocado, porém, Diego precisará fazer uma grande primeira temporada pela equipe italiana, o que é difícil, já que todo jogador demora a se adaptar quando muda de praça. Mas quem sabe...Minha aposta segue sendo o parceiro do Robinho!

Mero palpite

Se tivesse que escolher um substituto para Muricy Ramalho, escolheria Silas, do Avaí. Com história como jogador no Tricolor, ele seria uma boa aposta da diretoria.

Imagem:
http://www.bondinho24horas.com/wp-content/uploads/2009/03/0316-kaka-milan-lesao1.jpg

3 comentários:

Persio Presotto disse...

o ramires, de fato, parece ser a melhor opção. abs, pp

Gerson Sicca disse...

Não levo muita fé no diego. E acho q não tem nenhum jogador para substituir bem o Kaká.
Talvez Dunga pudesse dar mais alguma chance para o Alex, ex-Inter.

Sabrina Machado disse...

Diego, ex-Santos, sem nenhuma dúvida!

BlogBlogs.Com.Br