quinta-feira, 11 de junho de 2009

De “cara nova”, seleção masculina de vôlei se prepara para a Liga Mundial

Por: Karin Thomazin

Bernardinho está no comando da seleção masculina de vôlei desde 2001. Com um currículo repleto de conquistas, o técnico tem mais um desafio pela frente, ao iniciar um novo ciclo olímpico com a disputa da Liga Mundial. A Polônia, que chega ainda esta semana em São Paulo, é o primeiro adversário do Brasil. Os jogos acontecerão nos dias 13 e 14 de junho, no ginásio do Ibirapuera.

No mês de maio, a seleção viajou pela Europa e disputou amistosos contra Alemanha, França e Espanha. Os confrontos serviram para testar os novos convocados e dar um padrão de jogo à equipe. Assim como na geração passada, Bernardinho acredita que pode ter, novamente, a oportunidade de estar à frente de um grupo vencedor.

Como em toda renovação após um time de tantas vitórias, Bernardinho não tem dúvidas de que os novos jogadores enfrentarão uma forte pressão por resultados.

Esta é a primeira competição após a derrota na final olímpica para o time dos Estados Unidos, em Pequim, no ano passado. Depois de cinco títulos consecutivos da Liga Mundial (2003-2007), será que esta nova formação conseguirá manter o mesmo ritmo da geração de Ouro (Atenas) e Prata (Pequim)?

O povo brasileiro sempre confiou em Bernardinho, e acredito que não serão decepcionados. Não enquanto ELE estiver no comando...

Karin Thomazin é estudantes de jornalismo e escreverá no BLOGJE sobre Vôlei, Basquete e Handball.

Imagens:
Divulgação/CBV

4 comentários:

Persio Presotto disse...

a renovação é necessária e sempre bem-vinda, ainda mais num trabalho vitorioso e bem estruturado como o nosso vôlei. abs, pp

Mi por Mi disse...

Sou formanda em jornalismo e minha monografia é sobre as finais da Liga e e as Olímpiadas de Pequim no ano passado... Não acho que eles serão de cara os primeiros, entretanto, acredito que sejam fortes candidatos a medalha na próxima Olímpiada! Temos vários exemplos de equipes que se renovaram e cairam no rendimento como a Itália, Holanda, Cuba... Se a Seleção passar pela Polônia esta dentro das finais porque Finlandia e Venezuela não são tão fortes quanto.

Agrupacion Tradicional River Plate disse...

Buen comentario y saludos!
un abrazo

Vanessa disse...

Amanha estarei no segundo jogo!! Dá-lhe Brasil!!

BlogBlogs.Com.Br