
A equipe carioca começou muito bem a disputa do Brasileiro da Série B. Entretanto, perdeu para o Paraná e depois teve um empate em casa na última rodada com o São Caetano. Os vascaínos já até ligaram o sinal amarelo na colina, mas, sabem que uma das vagas para a elite está nas mãos. Seguindo o sucesso do Corinthians de 2008, que teve o “Nunca vou te abandonar”, os torcedores do time carioca aderiram um lema para apoiar o seu time: “O sentimento não pode parar”. E desde o começo da Série B é isso que está acontecendo
A segunda divisão um tempo atrás era sinal do fundo do poço e teve até gigante descendo para a terceira, no caso o Fluminense. Desde 2002 este campeonato passou a ser um recomeço para equipes grandes. Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, Grêmio e Corinthians entenderam o novo significado desse torneio, que a cada ano passa a ser mais valorizado.
A caravela “navegará” 50.280 KM nesse período de 7 meses do campeonato. Andará 27.088 KM a mais que o Co

Em jogo estarão cinco títulos nacionais: quatro pelo lado vascaíno e um pelo Bugre. Não tem favorito, mas pela grandeza o Vasco tem que vencer, entretanto, pela campanha, o Guarani poderá sair de casa com mais três pontos e tirar o time de Dorival Junior do G4. A partida entre Guarani e Vasco será realizada neste sábado, às 16h10, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Breno Benedito é estudante de jornalismo e escreverá para o BLOGJE repercutindo os acontecimentos do Campeonato Brasileiro da Série B
Imagens:
Marcelo Sadio - site oficial do Vasco da Gama
Agência Estado
2 comentários:
Breno,
Apesar da campanha, ainda duvido um pouco do Guarani. Já do Vasco, não. Em 2010, vai estar de volta à elite do futebol brasileiro.
Abraços, e seja bem-vindo também.
o vasco é uma equipe tradicional, que merece todo respeito e reverência! Abs, PP
Postar um comentário