sexta-feira, 12 de junho de 2009

O sentimento não pode parar

Por: Breno Benedito

O Vasco entra em 2009 com objetivo único de subir de volta a elite, para isso à caravela cruzmaltima navegará em mares desconhecidos neste território chamado de Série B. No começo do ano ninguém esperava que o Vasco chegasse à semifinal do carioca e chegou perdendo por 4 a 0 do Botafogo. Na Copa do Brasil se superou ao chegar à semifinal contra o Corinthians, e apesar de ter jogado melhor no jogo de volta, não foi o suficiente.

A equipe carioca começou muito bem a disputa do Brasileiro da Série B. Entretanto, perdeu para o Paraná e depois teve um empate em casa na última rodada com o São Caetano. Os vascaínos já até ligaram o sinal amarelo na colina, mas, sabem que uma das vagas para a elite está nas mãos. Seguindo o sucesso do Corinthians de 2008, que teve o “Nunca vou te abandonar”, os torcedores do time carioca aderiram um lema para apoiar o seu time: “O sentimento não pode parar”. E desde o começo da Série B é isso que está acontecendo

A segunda divisão um tempo atrás era sinal do fundo do poço e teve até gigante descendo para a terceira, no caso o Fluminense. Desde 2002 este campeonato passou a ser um recomeço para equipes grandes. Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, Grêmio e Corinthians entenderam o novo significado desse torneio, que a cada ano passa a ser mais valorizado.

A caravela “navegará” 50.280 KM nesse período de 7 meses do campeonato. Andará 27.088 KM a mais que o Corinthians no ano passado – beneficiado com o excesso de clubes paulistas. O time da Colina enfrenta neste fim-de-semana o Guarani, que está com 100% de aproveitamento. O surpreendente time de Campinas está invicto com cinco vitórias em cinco jogos. Já o Vasco teve um bom inicio nas três primeiras rodadas com três vitórias, mas nas duas últimas tropeçou diante do Paraná fora (3x1) e em casa diante do São Caetano (0x0).

Em jogo estarão cinco títulos nacionais: quatro pelo lado vascaíno e um pelo Bugre. Não tem favorito, mas pela grandeza o Vasco tem que vencer, entretanto, pela campanha, o Guarani poderá sair de casa com mais três pontos e tirar o time de Dorival Junior do G4. A partida entre Guarani e Vasco será realizada neste sábado, às 16h10, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Breno Benedito é estudante de jornalismo e escreverá para o BLOGJE repercutindo os acontecimentos do Campeonato Brasileiro da Série B

Imagens:
Marcelo Sadio - site oficial do Vasco da Gama
Agência Estado

2 comentários:

Felipe Simi disse...

Breno,

Apesar da campanha, ainda duvido um pouco do Guarani. Já do Vasco, não. Em 2010, vai estar de volta à elite do futebol brasileiro.

Abraços, e seja bem-vindo também.

Persio Presotto disse...

o vasco é uma equipe tradicional, que merece todo respeito e reverência! Abs, PP

BlogBlogs.Com.Br