quarta-feira, 13 de maio de 2009

Trocas de elogio no mundo da bola

Por: Sabrina Machado

Não é difícil ter uma desavença com o técnico do Verdão. Mas o vice-presidente do Sport conseguiu irritar o treinador de uma forma impressionante. E não foi a primeira vez. Desde o ano passado, os dois só trocam "elogios".
Acompanhe um dos rounds:

"O Guilherme Beltrão é o nosso centroavante. Ele fala tanta bobagem e tanta asneira que o adversário nem precisa se motivar”, desabafa o treinador palmeirense. Luxemburgo e o cartola do Sport já não eram grandes amigos, mas após as últimas declarações do dirigente, a relação ficou ainda mais áspera. Ele declarou, por meio da imprensa, que Vanderlei era “um técnico decadente”.

Luxemburgo, que recentemente disse que Beltrão era “irresponsável e só dava declarações inoportunas”, soltou o verbo, após a classificação perante o Sport. “Um dos responsáveis pela não classificação do Sport é o Guilherme Beltrão, não tenho a menor dúvida. Ele precisa entender que não pode subestimar uma equipe com a história do Palmeiras e acho que aprendeu hoje”, afirma.

Apesar das desavenças com o vice-presidente, o técnico do Verdão elogiou Nelsinho Baptista e a torcida do Sport pelo desempenho durante a partida. Mas deu um recado para a massa rubro-negra, alfinetando o cartola. "A torcida do Sport deveria pensar se vale a pena ter um cara que expõe tanto o time. Ela representa um dos grandes espetáculos do futebol brasileiro, mas aquele cara (Beltrão) é um nada. Essas pessoas têm que ser banidas do futebol, não adicionam nada. Mas queria agradecê-lo por ter motivado meu time", completa o treinador.

A resposta de Beltrão:

"Como é que eu motivei o Palmeiras se eles perderam o jogo covardemente? No tempo normal, o time deles levou bola na trave, teve um pênalti a favor do Sport não marcado, tivemos claras chances de gol. O Palmeiras ganhou nos pênaltis graças ao grande caráter, ao pentacampeão Marcos. Minhas palavras acovardaram o Palmeiras e seu treinador".

Para ele, Luxemburgo é que devia ser banido do futebol:

"O Palmeiras chegou à Ilha do Retiro com um efetivo de policiais militares com metralhadoras e fuzis. Não sei se estavam defendendo o Palmeiras ou a população pernambucana deste elemento de alta periculosidade. O Luxemburgo tem que ser banido do futebol. Foi pego na CPI da Nike com idade falsa, foi acusado por Edmundo e Marcelinho Carioca de apropriação de recursos e foi acusado de assédio sexual".

A única conclusão de que tiro dessa história é a de que em boca fechada não entra mosca e não atire pedras se você tem telhado de vidro!

Imagem:
Divulgação/MTV

3 comentários:

Persio Presotto disse...

o luxemburgo é um caso pra lá de especial. beijo, sabrina! pp

Gerson Sicca disse...

mas o pior é o nelsinho baptista. esse sim tinha que sumir do mapa.

Esteban dL disse...

jaja... a imagem de beavis & butthead

BlogBlogs.Com.Br