terça-feira, 12 de maio de 2009

10 homens e um santo!

Por: Rafael ZitoO Palmeiras conseguiu avançar para a fase quartas-de-final da Copa Libertadores da América, onde enfrentará o Nacional (URU). Para garantir a vaga, o Alviverde teve que passar pelo Sport, novamente com um show do goleiro Marcos. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo entrou em campo determinado a garantir a classificação. Sofreu. Lutou. E, graças ao talento de Marcos está mais uma vez nas quartas-de-final da competição continental.

Essa é a sétima vez que o Palmeiras sai vitorioso em decisão por pênaltis com a presença de Marcos na meta. Sem dúvida, foram onze homens vestidos de verde em campo, no entanto, apenas um deles é acima da média, um craque. Se Ronaldo é chamado de Fenômeno pelas belas jogadas e gols que faz, “São Marcos” é também fenomenal, pelas belas defesas e milagres que fazem a alegria do torcedor palmeirense.

Jogadores e comissão técnica deveriam pegar a premiação pela vaga e dividir com o arqueiro. Já a diretoria do Verdão precisa contratar profissionais de qualidade para, definitivamente, eternizar Marcos na história do clube. É chegada a hora de o jogador passar a ser companheiro de ídolos do passado como Ademir da Guia, Junqueira e Waldemar Fiúme, sendo premiado com um busto no Parque Antártica. Os torcedores do Palmeiras dizem: “Os outros têm goleiro. Nós temos ‘São Marcos’”. Todas as glórias dos últimas 10 anos contaram com participação decisiva do goleiro. O maior título da história do clube foi conquistado graças a atuações geniais do camisa 12. Será que Marcos já não está merecendo uma homenagem dessas?

Camisa 12? É talvez esse número seja perfeito para Marcos, um jogador que vale por dois!


Imagens:
Marcos – Folha Online

6 comentários:

Thiago Fagnani disse...

Ele voltou!!
Santos existem!

Asa: minha alma, pois eu, morri...

Anônimo disse...

Meu amigo Zito...

Hoje o Marcos fez o impossível: superou aquela sua atuação contra o Corinthians no jogo de ida da Libertadores de 99.

Surreal. Tô muito feliz. Ainda não "voltei" em mim mesmo.

Abraços zitooooooooo

Sabrina Machado disse...

"Camisa 12? É talvez esse número seja perfeito para Marcos, um jogador que vale por dois!"

Pois é, Rafael Zito, São Marcos levou o Palmeiras à mais uma quartas-de-final da Libertadores. E, sim, ele vale por dois.

Não é qualquer jogador que tem esse espírito e essa competência no que de melhor sabe fazer...

O que melhor Marcos sabe fazer é defender o gol do Verdão. Ele é sensacional, por tudo que faz e tudo que é... Um cara que não precisa de arrogância ou narcisismo para ganhar reconhecimento. Um cara que é um dos mais humildes que já vi dando entrevistas. Um cara que fica pê da vida quando o seu time não ganha. Um cara que perde até a responsabilidade e parte para a área adversária, quando percebe que seus companheiros não estão jogando nada. Um cara que já tinha feito muito pelo futebol brasileiro, mas que não quis encerrar a carreira e acreditou em si mesmo...

Ele não é humano...

Parabéns, São Marcos. E Obrigada, eu tenho muito orgulho de ter visto esse CARA jogar...

Uns goleiros defendem, Marcos faz milagres!!!

Impasse Livre disse...

cara, ele ainda é o melhor do país. não tem hélton,. julio cesar , doni(qt mais esse), bruno, ceni, vitor ou fábio. se eu sou o dund=ga, começaria a escalação com a competência, frieza e poder de decisão do bom caráter marcos!1 o cara tem estrela!

_X_ Coxinha _X_ disse...

incrivel essas coisas
todo mundo critica o marcos o ano inteiro

no ano passado no jogo com o Grêmio no fim do brasileirao
ele falhou em um gol
e deu a louca de sair correndo pro ataque qndo ainda nao era nem 30 minutos do 2º tempo

todo mundo criticou ele
agora ele tem um dia bom
e ja vem falar em seleção?

nao é pq sou sao paulino
mas pelamor neh

o cara faz 1 jogo bom no ano
infelizmente foi contra o Sport

_X_ Coxinha _X_ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BlogBlogs.Com.Br