segunda-feira, 16 de março de 2009

O tênis que (quase) ninguém viu

Por: Felipe Simi


Não é todo o dia que se vê por aqui alguém como John McEnroe. Pois ontem de manhã o lendário tenista norte-americano de 50 anos, quatro vezes campeão do US Open, três de Roland Garros e ex-número um do mundo conquistou mais um título.

Só que, desta vez, em terras tupiniquins; 6/2 e 6/3 no compatriota Jim Courier.
E você, ficou sabendo? Como? Se não, por quê?
...

Trata-se do Rio Champions Cup, a etapa brasileira do Outback Champions Series, um circuito mundial de grandes tenistas aposentados. Na semana passada, estiveram na capital fluminense antigas feras como Jimmy Arias, Goran Ivanisevic e Pat Cash.

O palco escolhido pelos parceiros e patrocinadores – 15, no total – foi a Arena HSBC, aquela mesma inaugurada nos Jogos Panamericanos, em 2007. O evento, disputado em quadra rápida, pagou US$ 54 mil ao campeão e teve duas fases.

Jaime Oncins e Fernando Meligeni ficaram na primeira.
O público também.

E, na final - transmitida ao vivo pela TV Bandeirantes (em partes) e pelo canal pago Bandsports (na íntegra) -, o que se viu foi um ginásio quase vazio. Há 30 anos McEnroe não vinha para cá. Talvez volte no ano que vem, se Gustavo Kuerten topar seu desafio:

- Todos querem ver o Guga aqui. Eu também – decretou "Big Mac".


Imagem: João Pires/www.riochampions.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

O tênis Master ainda está longe da mesma repercussão do tênis profissional. E, pra ser sincero, acho que nunca vai ter, apesar de grandes tenistas participarem, como o Mc Enroe.

Mas o que eu mais gostei no seu texto foi o seguinte comentário:

"..."

Abraços.

Marcelo Braga disse...

Seria bem bacana ver o Guga brigando com tenistas de grande nome. Aliás, por onde anda o Guga?
abraços

Rafael Zito disse...

Mc Enroe é um dos mitos do esporte!

Fez mto pelo tenis e eh um prazer saber q ele voltou a pisar no brasil pra disputar um torneio... Uma lenda vida do tenis esteve por aki e poucos ficaram sabendo.

belo texto felipe

Sabrina Machado disse...

Ainda não consigo assistir uma partida de tênis inteira...

Aliás acho que não vejo desde os bons tempos do Guga...

=/

Com relação ao McEnroe, achei legal a repercussão que estão dando ao cara e consequentemente ao tênis...já que ele é um ídolo e nosso país tá precisando de algum nesse esporte, depois da era Kuerten.

BlogBlogs.Com.Br