
Convido você, leitor, a ler as opiniões de nossos jornalistas. Neste fim-de-semana contamos com a estreia do novo integrante da nossa equipe, o estudante de jornalismo Leandro Miranda.
Uma nova equipe. Um carro recém-projetado. Estabilidade e aerodinâmica em perfeita sintonia. E, no cockpit, o piloto mais experiente da categoria.
Nos últimos testes antes da abertura da temporada na F-1, Brawn GP, Rubens Barrichello e cia. roubaram a cena. Enquanto Renault, Ferrari e McLaren ainda ajustam suas máquinas – Alonso acabou a semana em 10º, Massa em 6º e Hamilton bateu -, o veterano brasileiro ficou em 1º e, agora, vai para a Austrália empolgado com a performance de seu BGP-001.
O próprio Massa, perguntado sobre o desempenho de seu F-60 nesta pré-temporada, disse:
- Comparando com os outros, exceto a Brawn, estou realmente satisfeito.
- Por quê, “exceto a Brawn”? – retrucou o repórter.
- Porque a Brown foi inatingível – explicou o piloto.
Nos últimos testes antes da abertura da temporada na F-1, Brawn GP, Rubens Barrichello e cia. roubaram a cena. Enquanto Renault, Ferrari e McLaren ainda ajustam suas máquinas – Alonso acabou a semana em 10º, Massa em 6º e Hamilton bateu -, o veterano brasileiro ficou em 1º e, agora, vai para a Austrália empolgado com a performance de seu BGP-001.
O próprio Massa, perguntado sobre o desempenho de seu F-60 nesta pré-temporada, disse:
- Comparando com os outros, exceto a Brawn, estou realmente satisfeito.
- Por quê, “exceto a Brawn”? – retrucou o repórter.
- Porque a Brown foi inatingível – explicou o piloto.
Por: Leandro Miranda

Por isso, o ano de Rubinho estará condicionado ao de sua escuderia. Se a Brawn mantiver o desempenho claramente superior e não for alcançada pelos ‘macacos velhos’ da F1, um piloto experiente e ótimo em acertar carros como o brasileiro tem grandes chances de fazer um belo campeonato. Dizer que ele é pé-frio e sem carisma não são argumentos plausíveis para apostar em um ano de fracasso.
Porém, não aposto em uma liderança absoluta da Brawn GP durante toda a temporada. Os concorrentes saberão se adaptar, Rubinho terá dificuldades, mas não é a hora de parar; ele tem o ano de 2009 para mostrar aos insistentes críticos – muitos deles, escrachados – que tem pontos fortes como piloto. É mais um brasileiro para quem torcer na F1!
Por: Marcelo Braga

Porém, com a criação da Brawn GP e a confirmação de seu nome, Rubinho está tendo a chance de provar que não é apenas o piloto recordista de GPs, mas sim um dos grandes talentos que a categoria já teve.
Este início de temporada servirá para Rubinho provar que não errou ao adiar a sua aposentadoria e para calar os críticos – principalmente os brasileiros -, que nunca lhe deram o valor merecido.
Por: Rafael Zito
Por: Rafael Zito

Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, mas os resultados iniciais trazem confiança para Rubinho. Após a primeira amostra, Barrichello pode sim ter um ano inesquecível, quem sabe até com o tão sonhado título mundial, porque não? Eu acreditava que, depois da melancólica temporada de 2008, isso por culpa do péssimo carro da Honda, Barrichello deveria ter se aposentado, entretanto, os resultados dos testes me fizeram repensar sobre o assunto. Não que Barrichello seja um excelente piloto, mas, é inquestionável que teve o azar de fazer parte da Ferrari durante o período Michael Schumacher, melhor piloto de todos os tempos.
Rubinho sempre foi muito criticado pela imprensa, muitas vezes injustamente, já que todos queriam que ele fosse o novo Ayrton Senna e isso era impossível. Para mim, Barrichello será marcado como um piloto com qualidade, perfeito em acertos para os carros, mas, sem personalidade de um verdadeiro campeão.
Acredito que a Brawn GP poderá surpreender nessa temporada. Pelo que está demonstrando nos testes o carro é bom, isso pode beneficiar muito Rubens Barrichello. Experiência ele tem. Saber ajustar o carro, ele sabe. Mas para mim, ele sempre foi e sempre será um piloto mediano.
Alguns jornalistas quando comentam o assunto falam em falta de sorte, sinceramente não acredito nisso. O Rubinho sempre será lembrado no mundo da Fórmula 1, mas nem tanto pelo lado positivo. Espero ler a autobiografia que ele está escrevendo.Mas fica a dúvida se ele terá coragem de contar os segredos de sua passagem na Ferrari.
Em 2009, ele deve parar de correr. Ao menos esse é meu conselho. Espero que sua equipe comprove essa “zebra” que está pintando. Ele nunca esteve entre os melhores, mas também nunca entre os piores. É o médio Rubens Barrichello.
Imagem: Rubens Barrichello - Agência AFP
Um comentário:
boa rafa...a unica palhaçada é essa foto q vc pegou do meu orkut....kk vo providenciar uma decente
Postar um comentário