terça-feira, 31 de março de 2009

Meu time ganha da seleção do Dunga! E o seu?

Por: Sabrina Machado

No último texto Opinião do Jornalismo Esportivo, escrevi que a seleção do Campeonato Paulista ganharia da seleção brasileira. Hoje, eu reitero o que disse e, além disso, vou utilizar apenas jogadores de Corinthians, São Paulo e Palmeiras para comprovar a minha tese.

Vamos aos escolhidos:Marcos, Alessandro, Chicão, André Dias, Junior Cesar, Pierre, Hernanes, Cleiton Xavier, Jorge Wagner, Keirrison e Washington.

Com direito a Ceni, Jean, Elias, Diego Souza, Douglas e Ronaldo no banco!

O forte dessa equipe seria o setor esquerdo, contando com o entrosamento entre o Junior Cesar e Jorge Wagner, além da força no meio campo, com os desarmes de Pierre e a saída de bola com muita qualidade de Hernanes, que seria o elemento surpresa do ataque.

Washington jogaria mais centralizado no ataque e Keirrison cairia pelas pontas, mas também fechando para a área. Os zagueiros contariam com a presença de Alessandro para ajudar na marcação e quando o lateral fosse para o ataque, teriam Pierre como terceiro zagueiro.

Essa equipe é compacta, com jogadores de bom passe no meio e com poder de marcação. Pierre seria a sombra de Kaká, e o time marcaria a saída de bola da seleção, tendo em vista, o ponto fraco de Gilberto Silva e Felipe Melo. Jorge Wagner jogaria nas costas de Daniel Alves e com aproximação do lateral.

As jogadas de linha de fundo sairiam mais pela esquerda, mas com opção de Cleiton e Hernanes pela direita. Não seria um time para jogar apenas bolas aéreas para Washington, pois com Keirrison jogando como segundo atacante a equipe teria outras opções de jogadas, aliando excelente posicionamento e finalização de um com muita velocidade e finalização do outro.

Essa é apenas a minha opinião. Conteste, concorde e monte o seu time também!

Imagem:
Dolores Ochos / AP

9 comentários:

Rafael disse...

Olha, acho que se um bom técnico montar uma seleção dos times que você mencionou, pode ser que ganhe da seleção. Mas estes jogadores que você mencionou, vão passar vergonha.

Abraço.

Persio Presotto disse...

Sabrina, bela seleção essa sua! Keirrison e Washington na frente seria ótimo de ver. Mas, pra encarar time do Dunga, até a equipe de solteiros e casados dá conta! rs Beijos, PP

Sabrina Machado disse...

Foi isso mesmo o que eu quis dizer, Persio!

Não precisa de muito para ganhar de um time sem padrão, sem esquema e com jogadores que já deviam estar fora há muito tempo!

Rafael, acredito que esses jogadores não passariam mais vergonha do Gilberto Silva, Felipe Melo e Josué!

É claro que eu não convocaria o Marcos como goleiro ou Alessandro como lateral, mas como delimitei apenas três times de São Paulo, e não poderia escalar jogadores do Dunga, optei por esses jogadores!

Felipe Simi disse...

Não é fácil ser o treinador da seleção mais badalada do mundo.

É preciso muito mais do que um conhecimento técnico e tático de cada jogador; é preciso coragem, experiência e senso de justiça.

Qualidades que Dunga ainda não tem. Ainda.

Um beijo, Sá.

Rafael Zito disse...

Olha Sassa,

ganhar da seleção do dunga não eh mto dificil nao viu. Um time sem nenhum padrao e totalmente covarde. Sem contar q o dunga prega coerencia e na maioria das vezes eh incoerente, sem contar q usa argumentos incoerentes para justificar uma outra atitude tb incoerente... ele é ridiculo.

Acho q ateh um ataque com Souza e Obina ganhariam dessa seleção do Dunga...

um bjo sassa

Rafael Zito disse...

ah esqueci de montar o time q eu escalaria se fosse o técnico da seleção:

1- Júlio César
2- Maicon (Daniel Alves)
3- Lúcio (Thiago Silva)
4- Juan (Miranda)
6- Fábio Aurélio (Marcelo)
5- Lucas (Pierre)
8- Hernanes (Elano)
11- Alex (Anderson)
10- Kaká (Diego)
7- Robinho (Nilmar)
9- Luiz Fabiano (Pato)

Anônimo disse...

vixi Keirrison e Washington ave não tem pra ninguem rsrsrs
ainda colocava eu no meio pra fazer uns lançamentos dai... é so correr pro abraço rsrsrs

Dungaaaaa Foraaaaaaaaa

Felipãooooo voltaaaaaaaaa

bj fuiiiiiiii

Anônimo disse...

Acho uma bom time o que vc montou. Só discordo no Júnior César. Creio que o André Santos seja melhor.
No mais é um exelente time e teria plenas condições de derrotar o time do Dunga. ;D

Rodrigo Gutuzo - Pitacos da Bola disse...

Ótimo post. Muito bem feita a análise tática.

Penso o seguinte: Se Dunga valorizasse um pouco mais os meio-campistas que jogam por aqui, a Seleção seria muito mais forte.

É fato que a defesa (Júlio César, Maicon, Lucio, Juan e Marcelo)é muito bom. O único contestavel é Marcelo.

O meio-campo, com excessão de Kaká, é todo questionável. O ataque é razoável, porém é visível que Keirrison e Nilmar merecem muito mais uma chance do que Adriano, por exemplo.

Fora que não existe padrão tático, mas isso vai longe demais.

Parabéns pelo blog.

BlogBlogs.Com.Br