terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Uma vitória para os próximos dois anos

Caro leitor, depois de um longo período em recesso por causa das férias e de uma reformulação na equipe, o Blog Jornalismo Esportivo retorna a sua atividade em 2009. O primeiro assunto escolhido para abrir o ano foi a eleição do economista Luiz Gonzaga Belluzzo para presidente do Palmeiras para os próximos dois anos.
Por: Rafael Zito

Na segunda-feira, o Palmeiras elegeu seu novo presidente para o mandato dos próximos dois anos. Assim como era esperado, depois da fusão entre os dois grupos da situação, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo foi eleito e já começou sua administração nesta terça-feira.

A candidatura do opositor Roberto Frizzo ganhou força durante o processo eleitoral devido à disputa interna da situação. Já que o grupo Muda Palmeiras, de Gilberto Cipullo e a grupo do então presidente Affonso Della Mônica não entravam em um acordo com relação a um candidato único. Della Mônica teve que convencer Salvador Hugo Palaia e ser vice-presidente da chapa de Belluzzo. A aglutinação dos grupos fez com que Belluzzo ganhasse a eleição, o que, a meu ver, foi uma vitória para o Palmeiras.

A vitória da chapa da situação venceu com 145 votos, 22 a mais do que Frizzo. Durante o mandato de Della Mônica, Belluzzo era o diretor de planejamento e acompanhou de perto a negociação para que a Samsung se tornasse o patrocinador do clube para os próximos três anos. Em uma semana decisiva para o clube, a primeira vitória chegou nesta segunda-feira. Belluzzo será o presidente que estará à frente da construção da nova Arena Palestra Itália.

Imagem:
J. F. Diorio – Agência Estado

5 comentários:

André Augusto disse...

Belluzzo é um intelectual e pode ajudar o Palmeiras. Parece se tratar de um dirigente moderno e de idéias novas.

Debora Ferreira disse...

Oooi pessoal !
Espero que essa eleição mantenha o palmeiras no mesmo ritmo de crescimento que ele esteve ano passado !

ah ! e o meu blog finalmente voltou ! fiquem a vontade pra visitar...
http://meetmeatthedisco.blogspot.com

Sabrina Machado disse...

Esse é o cara...

Dá-lhe Jornalismo Esportivo!!!

Sempre Palmeiras hein, Rafa!?

Jogo Aberto disse...

MUITO LEGAO O BLOG.
AFIM DE FAZER PARCERIA?
EU BOTAR O LINK DO SEU BLOG E VC DO MEU ?

Felipe Simi disse...

Quem é vivo sempre aparece, né?
Pois é. Demorei, mas tô de volta.

Um feliz ano novo p/ todos!

Sobre o post, Zito, espero que a vitória do Belluzzo no Palmeiras seja mais um exemplo de democracia a ser seguido por outros clubes do nosso futebol.

Um abraço!

BlogBlogs.Com.Br