terça-feira, 4 de novembro de 2008

A regularidade definirá o campeão Brasileiro

Por: Rafael ZitoFaltando apenas cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, cinco equipes ainda continuam na briga para levantar a taça, no campeonato que deve ter um dos finais mais emocionantes da era dos pontos corridos, que teve seu primeiro ano em 2003, quando o Cruzeiro levantou o troféu.

Com 15 pontos em disputa, o líder São Paulo colocou cinco pontos de vantagem sobre o Flamengo, 5° colocado. Todas as equipes já mostraram suas qualidades e defeitos, por isso, acredito que a definição do campeonato sairá da equipe que apresentar regularidade nesta reta final.

O Flamengo foi à equipe que liderou a primeira parte do Brasileirão, porém, a partir do momento que perdeu Marcinho, Renato Augusto e Souza, o time deixou de ter força ofensiva e continua na briga aos trancos e barrancos. O Cruzeiro é o time que está a mais tempo no G4, no entanto, nega fogo nos momentos cruciais. O Grêmio assumiu a dianteira depois do Flamengo, mas, nas últimas rodadas deu demonstrações de que perdeu fôlego.

O Palmeiras é a equipe que dá demonstrações que ainda está buscando a formação ideal. Devido a isso, têm oscilado e teve uma queda de produção. Alguém lembra a última boa atuação do ‘Alviverde’? A última vez que vi o time do técnico Vanderlei Luxemburgo ter uma boa exibição foi diante do Vasco, na 26ª rodada.

Nesta reta final a equipe que desponta como favorita é o São Paulo. Alguém lembra a última vez que o time do Muricy Ramalho perdeu? Pois bem, o ‘Tricolor’ não perde faz treze rodadas, sendo que, a última derrota foi para o Grêmio, por 1 a 0, no estádio Olímpico, na abertura do returno. Consistência e regularidade são características do ótimo trabalho feito por Muricy Ramalho à frente do time do Morumbi, que tem tudo para conquistar o tricampeonato do Brasileirão de forma consecutiva.

Imagem:
http://www.estadao.com.br/fotos/orlandoetexeira.jpg

3 comentários:

Gerson Sicca disse...

o são paulo tem mais consistência, mas tb não tem um futebol de encher os olhos. agora tem 2 jogos fundamentais: tem q ganhar da lusa e do figueira. Se ganhar fica com a mão na taça.
Mas o grêmio ainda tem chance. Tem q vencer o inconstante palmeiras. Não é tão difícil assim.

Sabrina Machado disse...

As chances...

São Paulo grande favorito 45%

Palmeiras, ao meu ver é o único que pode tirar o hexa do tricolor, com 30%

Grêmio, apesar de ter liderado o campeonato, só corre por fora, 15%

Cruzeiro e Flamengo só ganham por um milagre, 5% para cada!!!

Gerson Sicca disse...

cantei a pedra.
Infelizmente, o Grêmio agora é o favorito.

BlogBlogs.Com.Br