domingo, 30 de novembro de 2008

Douglas é eleito o craque da Série B e diz querer mais em 2009

Neste domingo, o Blog Jornalismo Esportivo abre espaço mais uma vez para o estudante de jornalismo Marcelo Braga. Assim como eu, Marcelo trabalha no site da Federação Paulista de Futebol e, nesta sexta-feira, fez um especial sobre o meio-campista Douglas, do Corinthians, que foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro da Série B. Segue abaixo a matéria na integra.

Por: Marcelo Braga

No dicionário Aurélio, o sentido figurado da palavra ‘craque’ refere-se a uma pessoa exímia em qualquer atividade. E jogando futebol no Corinthians no segundo semestre de 2008, o meio-campista Douglas assim foi. Nesta sexta-feira, a Futebol Brasil Associados (FBA), gestora comercial do Campeonato Brasileiro da Série B, atribuiu-lhe o prêmio de Craque da Série B, o que lhe trouxe enorme satisfação. “Para quem chegou desacreditado no Corinthians, eu pude mostrar para todo mundo que eu tinha condições de jogar em um clube grande. Estou, de verdade, muito feliz”, disse.

Revelado pelo Criciúma (SC) em 2001, o jogador passou por momentos difíceis no início da carreira. No mesmo ano, após a volta ao time juniores e a morte do pai, vítima de infarto, Douglas passou a abusar de baladas e noitadas, prejudicando seu início de carreira. Em 2003, porém, ergueu a cabeça e se firmou como titular da equipe campeã do Criciúma na Série B daquele ano. Após passagem pelo Rizespor (TUR), o jogador teve seu maior momento de destaque no São Caetano, de 2006 a 2008, sendo extremamente útil na campanha vice-campeã paulista de 2007, até então melhor momento de sua carreira. “Hoje acho que vivo meu novo melhor momento”, admitiu.

Se para um jogador, a melhor maneira de render bem em uma equipe é estar em harmonia com os colegas e com a torcida, Douglas comemora o bom ambiente encontrado em meados de abril. “Estou muito feliz no Corinthians. O pessoal me recebeu bem e não penso em sair. Só sairei do Corinthians se for um negócio milionário, já que o clube precisa de dinheiro”, garantiu, para a tranqüilidade da fiel torcida.

Sobre Mano Menezes, técnico que pediu a sua contratação no Parque São Jorge, apenas elogios. “Foi um cara que me ajudou bastante quando cheguei. Nós sentamos, conversamos, ele me perguntou como eu gostava de jogar, me deu liberdade, mas também me pediu para que eu aumentasse a marcação e a chegada na área”, contou.

Campeão, feliz e premiado, Douglas já sabe o que quer em 2009. “Primeiro buscar títulos para o Corinthians. Neste ano já chegamos a uma final (Copa do Brasil), e o planejamento é manter esse pique. E é lógico que sonho com Seleção Brasileira. Sei que quem está lá deve estar me olhando, e a receita será manter uma regularidade. Sei que estou preparado”, finalizou o jogador, de férias em Criciúma.

Imagem:
http://futebolistasroxas.files.wordpress.com/2008/05/corinthians.jpg

4 comentários:

Anônimo disse...

ELE É CRAQUE!!! JOGA MUUUUITO!!!

É O NOVO PELÉ!!!

É O MELHOR JOGADOR DA SÉRIE B!!

GRANDE DOUGLAS!!

Anônimo disse...

Ótima matéria!

O Douglas é mesmo um craque e, créditos devidamente dados, uma grande descoberta do São Caetano.

Na Série A, se continuar no Corinthians, tem tudo pra arrebentar, tal qual Alex no Inter, este ano.

Abraços!

Gerson Sicca disse...

pô, não vi nenhum jogo do corinthians este ano, por isso não vou opinar.
Abraço

Felipe Moraes disse...

Douglas é bom jogador, diferenciado. Ainda não é craque, na minha opinião, mas ainda tem uma bela trajetória pela frente.

Abraço,
Felipe Moraes

BlogBlogs.Com.Br