quarta-feira, 26 de novembro de 2008

De olho na vaga para a Libertadores, Palmeiras se prepara para enfrentar o Vitória

Por: Rafael ZitoDepois de passar por um momento turbulento, a vitória sobre o Ipatinga (MG), por 2 a 0, devolveu ao Palmeiras a tranqüilidade para seguir na briga por uma das três vagas restantes para a Copa Libertadores da América. Para conquistar essa vaga, o ‘Alviverde’ terá pela frente o Vitória, no próximo domingo, às 17h, no estádio Barradão, em Salvador. “Estive conversando com o Vanderlei sobre as dificuldades que enfrentaremos lá em Salvador. O Vitória é uma equipe que já nos complicou aqui no Palestra Itália, por isso, precisamos ser cautelosos porque esse jogo vale muito”, disse o diretor de futebol Savério Orlandi.

Para esse jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem o desfalque de dois jogadores importantes. O volante Pierre e o lateral-esquerdo Leandro receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Para o lugar deles, as opções de Luxemburgo são o lateral-esquerdo Jéferson e o volante Jumar. No momento, o Palmeiras ocupa a quarta colocação, com 64 pontos. Em caso de vitória sobre o time baiano a equipe paulista chegaria à última rodada com grandes chances de garantir a vaga. “O jogo é complicado e vamos para lá se possível para conquistar a vitória, no entanto, o empate pode ser um bom resultado”, falou Savério.

Com relação aos episódios ocorridos entre a torcida organizada do Palmeiras e o treinador, Savério acredita que esse acontecimento já seja coisa do passado. “Foi um episódio isolado entre a torcida e o treinador. O grupo já estava tranqüilo antes mesmo do jogo contra o Ipatinga e ficou ainda mais depois da vitória. Os jogadores e a comissão técnica estão focados no objetivo que é a vaga para a Libertadores”, concluiu Savério.

Com 64 pontos, o Palmeiras aparece na quarta colocação do Brasileirão, atrás do líder São Paulo, com 71, do Grêmio, segundo colocado, com 66, e do Cruzeiro, com os mesmos 64, porém, com vantagem por ter 20 vitórias contra 19 do ‘Alviverde’. Logo atrás aparece o Flamengo, com 63. Com o São Paulo com uma vaga garantida para a Libertadores, restariam três vagas para quatro equipes, entretanto, o diretor de futebol Sáverio Orlandi acha que as equipes não estão na mesma situação. “Acredito que o Grêmio não está na mesma situação porque tem dois pontos de vantagem e aparece numa situação um pouco mais confortável pela tabela”.

Nas próximas duas rodadas, o Palmeiras terá pela frente o Vitória, em Salvador, e encerra sua participação no campeonato diante do Botafogo, no Palestra Itália. Já que de acordo com Savério os adversários diretos são Flamengo e Cruzeiro, as duas equipes terão pela frente na próxima rodada o Goiás e o Internacional, respectivamente. “Não tenho dúvidas de que o Flamengo terá muitas dificuldades contra o Goiás. Já o Cruzeiro, apesar do Inter entrar com o time reserva, o elenco é muito forte e também trará problemas”, opinou o dirigente.

Com apenas duas rodadas em disputa, o time paulista se concentra para evitar o fracasso de 2007, quando perdeu a vaga para a Libertadores na última rodada, depois de ter sido derrotado pelo Atlético Mineiro, em pleno Palestra Itália, por 3 a 1. Com esse resultado negativo, o ‘Alviverde’ foi ultrapassado pelo Cruzeiro que venceu o América (RN), por 2 a 0. Curiosamente, assim como no ano passado, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras brigam pelas últimas vagas para a competição continental.

Imagem: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/11/26/ult59u179124.jhtm

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, meu Deus...

tem gente que não vive sem o Porcão!!

Dá-lhe Verde!!

O Palmeiras terminou a última rodada em terceiro, e vai jogar contra o Botafogo, no Palestra, pra ir à fase de grupos da Libertadores, num grupo, convenhamos, fácil.


Um abraço aos integrantes do JE.

BlogBlogs.Com.Br