segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Situação do Campeonato Brasileiro da Série C

Por: Rafael Zito

Deixado no esquecimento, o Campeonato Brasileiro da Série C entra em sua reta final para saber quais equipes conseguirão o acesso para a Série B. Falando dos clubes de São Paulo, apenas um segue vivo na luta. O Guarani chegou para a última rodada da terceira fase com a classificação garantida e teve um empate com o Marcílio Dias (SC), por 1 a 1, acabando na primeira colocação do Grupo 28, com 12 pontos. O outro clube que disputava uma vaga era o Guaratinguetá, porém, com 10 pontos ganhos, o time do Vale do Paraíba terminou na terceira colocação do Grupo 27 e deu adeus ao sonho de conseguir subir para a Série B

O Grupo 25 chegou à última rodada com três equipes brigando por duas vagas. Com a vitória do Rio Branco (AC) sobre o Paysandu (PA), por 2 a 1, o time do acre garantiu a primeira colocação com 13 pontos. Com a derrota, o Paysandu permaneceu com oito pontos e acabou sendo eliminado devido ao empate do Águia Marabá (PA) com o Luverdense (MT) por 1 a 1, fazendo com que a equipe paraense atingisse nove pontos, finalizando participação nesta fase com a segunda posição e com a vaga para a fase seguinte.

A rodada dos visitantes aconteceu no Grupo 26. Jogando fora de casa, Confiança (SE) e Campinense (PB) venceram Salgueiro (PE) e ASA (AL), respectivamente, por 1 a 0 e avançaram para a quarta fase da Série C. Com os resultados, o Confiança terminou na primeira posição da chave com 11 pontos contra 10 do Campinense.

No Grupo 27 a emoção esteve presente até os árbitros darem o apito final nas duas partidas da rodada. Precisando vencer por uma boa diferença de gols, o Guaratinguetá partiu para cima do Mixto (MT) e conseguiu uma vitória categórica por 5 a 0. Entretanto, com a vitória do Atlético (GO) sobre o Duque de Caxias (RJ), por 3 a 0, as três equipes ficaram empatadas com 10 pontos e o Guará acabou eliminado nos critérios de desempate. O Atlético terminou na primeira posição com um saldo de seis, enquanto que, o Duque de Caxias garantiu a segunda colocação pelo número de gols feitos, já que marcou 12 contra 10 do Guaratinguetá.

Já o Guarani teve uma última rodada muito mais tranqüila pelo Grupo 28. Já classificado, o empate na última rodada garantiu o primeiro lugar na chave, deixando o Brasil de Pelotas na segunda posição com nove. O Guarani vem passando de fase e é o único paulista ainda com chances para ascender para a Série B de 2009. Nesta fase, o clube de Campinas não foi derrotado, somando três vitórias e três empates.

Um comentário:

Felipe Simi disse...

Puxa, há quanto tempo não ouvia falar do Guarani no cenário nacional... Cheguei a pensar que o clube já não existia mais.

Seu texto o resgatou, Zito. Foi bem.

Abraços!

BlogBlogs.Com.Br