terça-feira, 30 de setembro de 2008

Brasil goleia na estréia do mundial de futsal

Por: Thiago Fagnani (último texto)


Para quem ainda não sabe, teve início nesta terça-feira a Copa do Mundo FIFA de Futsal, que está sendo disputada em Brasília e no Rio de Janeiro.

Como sempre, nossa seleção é favorita ao título mas, como sempre também, a Espanha vem com tudo e tem time, como sempre (!) para ganhar novamente do Brasil. Nas duas últimas edições do mundial, os espanhóis derrotaram o Brasil, desclassificando os criadores do futebol de salão.

Nosso maior jogador, o ala Falcão admitiu estar nervoso para esse mundial já que, provavelmente este será sua última chance de conquistar este título para o Brasil.

Mesmo com esse nervosismo e expectativa, o Brasil goleou o Japão, em Brasília no novo ginásio Nilson Nelson por 12 a 1! Falcão (2), Lenísio (2), Marquinho (2), Ary (2) e Shumacher (3) marcaram para o Brasil. O próprio Falcão ficou surpreso com o resultado, disse que não esperava um placar tão elástico.

Um de nossos maiores rivais também jogou nesta manhã, na capital federal. A Itália, que é formada por muitos jogadores brasileiros, venceu a Tailândia por 1 a 0. Resultado nada comum para uma seleção tão boa frente a um time sem tradição.

Para conferir os resultados de hoje e os próximos jogos de todas as equipes, acesse: http://www.fifa.com/

Imagens: www.globoesporte.com

11 comentários:

Gus disse...

Enorme prazer ser o primeiro a comentar no ultimo post do thiago. Parabéns pelo belíssimo trabalho! Devo confessar que nunca li o que você escreveu mas tenho certeza que os textos estavam sensacionais! Curti a parte dos "como sempre" do seu post, legal!
bjo

Patrick K disse...

Enorme prazer ser o segundo a comentar no ultimo post do thiago. Apesar de não entender muito do que se passa no mundo do futebol de salão (mas nao se engane...sou um verdadeiro craque nesse tipo de piso), fica claro a importancia que esse campeonato vai ter para o Brasil e principalmente para o Falcão... sua ultima cartada em um torneio desse tipo...

Lucas Renato disse...

Fala aí, Thiagão!

Cara, satisfação ter trabalhado ao seu lado no blog, é um pena que você tenha que nos deixar agora. Seus textos sempre únicos nos farão falta.

Mas, na vida, nós três continuaremos juntos!

Eu, você e o Palestra!

Um beijo no seu coração, de um cara que te adora demais!

Felipe Simi disse...

Enorme prazer ser o terceiro... hahahaha... Que nada, Fagnani, p/ mim, foi uma honra ter dividido espaço neste blog c/ você, alguém que, sei, sempre tratou cada post como se fosse o último.

Fico chateado c/ a sua saída, mas convicto de que, desde o início, você se fez presente entre nós, discutiu e se entregou a este projeto c/ um entusiasmo que lhe é bastante peculiar.

Por isso, te desejo boa sorte daqui p/ frente, amigo.

Obrigado e até breve!

Rafael Zito disse...

Assim como todos estou triste pela saída do Fagnani. A vida é feita de escolhas e para o azar dos do blog e principalmente dos leitores vc optou por se desligar do projeto.

Assim como quando o Carlos Eduardo saiu, este fim está sendo mto sentido pela equipe. Um cara q sempre viveu e vive intensamente td q se propoe a fz. Um cara q sempre tomou a frente e se posicionou. Um cara de personalidade!

Sua falta será mto sentida, porem, a vida segue e o projeto continua forte e desejo a vc td de bom na caminhada q decidir tomar.

um abraço, Rafael Zito

Esteban disse...

acá les va "Muito Bom" a ustedes...
pasa que sus jugadores son profesionales y los nuestros, amateurs... enorme diferencia...
saludos!

Daniel Leite disse...

Enquanto ouvia a Rádio Bandeirantes pela internet, no horário do almoço, o Mauro Beting disse "só 5, no Japão, é pouco". Mas o time ainda teve tempo de se soltar mais e abrir 12 a 1. Mas preocupa, ainda assim, a Espanha. Sua estabilidade lhe permite vencer todos por 1 a 0 e levar o título. Ainda mais nesta baita fase do esporte no país, com Alonso, Nadal, Gasol, David Villa, F. Torres, Dani Pedrosa e mais um punhado. Mas nada tem a ver uma coisa com a outra. De repente, em casa, o Brasil leva o caneco.

Até mais!

Sabrina Machado disse...

Me sinto uma privilegiada por ter trabalhado com vc, Palmeiras...

Sério, gosto muito dos seus textos e de vc como pessoa e jornalista...

Graças ao blog, pude te conhecer um pouco melhor e descobri o cara maravilhoso que vc é!!!

Sentirei muito a sua falta nas reuniões e tb dos seus textos e enquetes que só vc com seu estilo consegue deixa-los geniais...

Parabéns pelo seu trabalho, PAL...

Vc deixará muitas saudades...

bjos

... disse...

Thiago, eu li poucos dos seus posts porque prefiro os que falam de outras modalidades sem ser o futebol, mas sei que você escreve bem! Pena que você vai sair...mas lembre-se que quando uma porta se fecha (ou tem que ser fechada) outras se abrem! Boa sorte na tua futura profissão, tenho certeza que será um ótimo profissional já que você é muito dedicado.

Paloma

Clá disse...

Mas quanto talento! Como escreve bem!

Esse palmeirense vai fazer falta com seus posts magníficos! Mas acredito que essa é apenas uma fase concluída e que ainda vai comentar muitos momentos esportivos no meio jornalístico...

Parabéns e aquele abraço! Até a próxima...

srzd disse...

Olá,

Aqui quem fala é o Gustavo Coelho, do Blog F1 Grand Prix. Desde o início de agosto, estou trabalhando como editor do site Pit Stop, hospedado no portal SRZD. O Pit Stop é um site de automobilismo novo em folha e com uma proposta diferente: unir as notícias mais recentes com textos sobre curiosidades e histórias do esporte a motor mundial.

Muito em breve, vamos inaugurar uma seção de "Parceiros" no Pit Stop. Estamos procurando blogueiros que estejam interessados em colocar o nosso banner em seus blogs para constar na lista de links do Pit Stop com mais destaque. Aqueles que colocarem só o nosso link também vão entrar na lista de Parceiros, mas com um pouco menos de destaque.

Se você quiser aceitar a nossa proposta, peço que mande também uma pequena descrição, de no máximo duas linhas, sobre o seu blog.

Meu e-mail é pitstop@srzd.com e o link do banner é este: http://bp2.blogger.com/_vbpOn5aTUW8/SJiH81Y15kI/AAAAAAAAL1s/rrtXuSciQQI/s400/GetAttachmentddd.JPG

Desde já, muito obrigado pela atenção.

Grande abraço,

Gustavo Coelho
Site Pit Stop – www.srzd.com/editoria/pitstop

BlogBlogs.Com.Br