terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vôlei de quadra salva a jornada brasileira

A delegação brasileira não esteve no melhor dos seus dias nesta madrugada de segunda para terça-feira. No final da noite de segunda-feira, as brasileiras Renata e Talita fizeram de tudo, porém, não tiveram condições de ganhar das atuais campeãs olímpicas, as estadunidenses Wash e May. Agora é lutar pelo bronze, que seria um prêmio pelo esforço dessas mulheres. Com relação à Wash e May, o ouro é praticamente certo. A meu ver, no momento a dupla é imbatível no vôlei de praia feminino.

A madrugada passou e tivemos as eliminações dos mesa-tenistas Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi. Os dois brasileiros foram eliminados logo na primeira fase. Lutaram bravamente, no entanto, o nível do tênis de mesa no Brasil e infinitamente inferior ao do resto do mundo. Pela manhã, o tão esperado Brasil e Argentina no futebol ilustrou bem o panorama vivido pelas duas seleções. Parabéns aos argentinos que jogaram com muita propriedade e não deixaram a “covarde” seleção brasileira enxergar a cor da bola. Destaque para Messi, Agüero e Di Maria. Sobre a seleção brasileira, serei objetivo: o poder esta nas mãos de quem não tem capacidade de exercê-lo! Os jogadores se esforçaram e fizeram o máximo. Prefiro não comentar mais porque os donos do poder não merecem que eu perca meu tempo com eles.

Para não passarmos uma jornada com apenas notícias negativas, a seleção feminina de vôlei atropelou o Japão e agora enfrenta a China na semifinal do vôlei de quadra. As brasileiras arrasaram as japonesas, por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/20 e 25/16. A seleção do técnico José Roberto Guimarães esta no melhor momento e tem tudo para conquistar o título olímpico. Acredito que a vitória das chinesas sobre as russas foi muito boa, porque se a Rússia vencesse, o filme da semifinal de Atenas-2004 poderia aparecer e atrapalhar as brasileiras.
Imagens:
Vôlei feminino - Reuters
Renata e Talita - Flávio Florido/UOL
Wash e May - Flávio Florido/UOL
Aguero - EFE

6 comentários:

Thiago Fagnani disse...

O Volei (quadra, areia, masculino e feminino) vai salvar nosso quadro de medalhas!!

O futebol feminino me enche de orgulho!!! Como sempre!!

Anônimo disse...

Rafa, tenha certeza de uma coisa:

Ouro com as meninas do vôlei de quadra e, no masculino, pelo menos a prata. A Itália não tem força para nos derrubar. Já Rússia e EUA têm.

Abs

warley.morbeck disse...

Independente de qualquer coisa, nossa participação nas Olímpiadas é fraquíssima. O que acontece?

warley.morbeck disse...

Independente de qualquer coisa, nossa participação nas Olímpiadas é fraquíssima. O que acontece?

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/</a

Sabrina Machado disse...

A CBF, Dunga e companhia é uma vergonha para o nosso futebol...

O vôlei me enche de orgulho...

Felipe Moraes disse...

Aê, Vôlei feminino na final!

Abraço,
Felipe Moraes

BlogBlogs.Com.Br