quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Acima de nós

Por: Felipe Simi


Aproveitando a deixa do Thiago, passo por aqui para registrar o que foi, até agora, o dia mais glorioso destes Jogos. Ontem à noite, no Cubo D´Água, o nadador norte-americano Michael Phelps tornou-se o maior campeão olímpico de todos os tempos ao vencer os 200m borboleta – e, de quebra, cravou o novo recorde mundial da prova: 1min52s03. Foi a 10ª medalha da carreira dele; a 4ª de ouro em Pequim. Logo em seguida, Phelps caiu na água novamente junto com o revezamento 4x200 livre, ganhou a 11ª medalha dourada, a 5ª em Pequim e, de quebra, pulverizou outro recorde mundial, cravando a marca de 6min58s56.

No resto do mundo, quem ficou acordado viu também a final da ginástica artística. E, na capital chinesa, o Ginásio Nacional quase veio abaixo, delirante com o par de ouros conquistado pelas equipes masculina e feminina do país.

Para terminar, na madrugada desta quarta-feira, as garotas do vôlei brasileiro impuseram 3x0 nas sérvias (25/15, 25/13 e 25/23) e mantiveram-se à frente no grupo B; e, migrando da quadra para o campo, a última notícia vem da seleção de Dunga, que conheceu, também nesta manhã, após bater os chineses por 3x0, o adversário nas quartas-de-final: Camarões.

Não deixe de acompanhar os boletins olímpicos do JE.
Agora, deixo vocês na companhia do Rafael Zito.


Imagem: stltoday.com

4 comentários:

Rafael Zito disse...

Um gênio! É gratificante saber e presenciar um fenomeno do esporte fazendo história em sua modalidade.

A natação se divide entre Antes de Michael Phelps e depois dele.

Além de maior medalhista de todos os tempos, é tb o maior detentor de recordes de todos os tempos, com 25, superando Spitz q tem 24.

Grande texto Felipe

Gerson Sicca disse...

e hoje o time de vôlei masculino do Brasil desandou.

Anônimo disse...

A junção título-foto foi perfeita. Dá a noção do que ele é:

um Deus no esporte.

Obs: o Zito-seca-até-pé-de-pimenta fez o Brasil perder no vôlei. Vai dormir, Zito.

Impasse Livre disse...

Reparem...ele mergulha de maneira mais rasa e ganha tempo, corpo reto, pés que batem muito mais rápidos que os demais..nem o phelps ganhariua dele...maneira a matéria...abs...leandro

BlogBlogs.Com.Br