sexta-feira, 27 de junho de 2008

A saga de um campeão

Por: Felipe Simi

Wimbledon começou. E, com ele, a saga de Roger Federer.

O tenista suíço, melhor do mundo desde 2004, percorre o All-England Club atrás do sexto título seguido. A caminhada, inclusive, segue bem até agora. Desde a estréia, na última segunda-feira, foram três vitórias tranqüilas em nove sets diretos. Na manhã de hoje, ele despachou o francês Marc Gicquel com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1.

Mas, antes mesmo das oitavas-de-final, Federer já via seu caminho mais livre – graças a tropeços de outros cabeças-de-chave como Fernando González, Novak Djokovic, Andy Roddick, James Blake e Nicolay Davydenko. Em compensação, seu principal rival nesta corrida, o espanhol Rafael Nadal, continua vivo.

Trocando shorts por saias, a atual campeã Venus Williams chega à terceira rodada respaldada por dois triunfos e, como Federer, bastante confiante – especialmente depois das quedas de duas das mais favoritas: Ana Ivanovic e Maria Sharapova.

A chuva, nesta sexta, atrasou pela primeira vez a programação do dia em Wimbledon. Não foi nada, porém, que impedisse os vôos certeiros – e cada vez mais favoritos - da raquete de Roger Federer.

Imagem: AP

4 comentários:

Rafael Zito disse...

É isso ae Felipe. Bater Federer na grama é qse impossivel. Até Sampras perdeu pra ele em wimbledon.

Nao sei se ele continua vivo na competição, mas o fato de safin ter vencido djokovic é sinal de q pode ser um rival no futuro. Qnto a Nadal nao creio q tenha chances.
Nadal vencer Federer em wimbledon seria a msm coisa q Guga ganhar roland garros em 2008.

No feminino aposto na Venus Willians pq suas principais rivais jah cairam.

abraço meu velho

Thiago Fagnani disse...

Federer na cabeça, sem dúvida!
No feminino, td pode acontecer!!

Abraços Chefe

Anônimo disse...

Chefe querido!

Mano, como te falo sempre, é muito bom vê-lo falando sobre tênis.

E é o seguinte: só tem uma pessoa que pode parar Federer em Wimbledon, e ela se chama Rafael Touro Nadal. Acredito que isso é possível, ele tem feito um temporada muito linda e o suiço, ao contrário, deu uma declinada, infelizmente, pois eu torço por ele.

Abraços.

Anônimo disse...

E dizer que "Nadal vencer Federer em wimbledon seria a msm coisa q Guga ganhar roland garros em 2008" é a mesma coisa que dizer que um time de segunda vai ter estádio nos próximos 100 anos:

UMA LOUCURA, UMA INSANIDADE!

BlogBlogs.Com.Br