domingo, 18 de maio de 2008

“Ibracadabra”: Internazionale TriCampione

Por: Sabrina Machado

A última rodada do Italiano foi de tirar o fôlego dos torcedores. E no fim, a Inter de Milão levou o título, após derrotar o Parma com dois gols de Ibrahimovic.

A Roma, concorrente ao título, ficou apenas com um empate de 1 a 1 contra o Catania que jogava para não cair, e conseguiu!

Então, a Inter com 85 pontos, contra 82 da rival, Roma, conquistou o tricampeonato italiano. E é bom lembrar que o time milanês liderou o campeonato do início ao fim, mas nas últimas 8 partidas a Roma deu uma alavancada, pois conseguiu 6 vitórias e dois empates.

Já o outro time de Milão, o Milan, não teve a mesma sorte do rival, pois não alcançou o seu objetivo de conquistar a vaga para o principal campeonato europeu, a Liga dos Campeões.

Mesmo com a vitória de virada contra o Udinese por 4 a 1 o Milan perdeu a vaga para a Fiorentina que venceu o Torino fora de casa por 1 a 0. Pois é, não adiantou ter gol e coraçãozinho do Pato, já que o time de Florença não tropeçou.

É bom destacar o gol de Cafu, já que foi a última partida que o brasileiro disputou pelo clube de Milão.

Imagens:
Reuters
Efe

Um comentário:

Rafael Zito disse...

Acompanhei essa última rodada e realmente foi emocionante. A Roma abriu o placar em catania logo no inicio e jogou toda a pressão pra cima da Inter. Com um futebol sofrido na primeira etapa, Mancini teve de colocar Ibrahimovic, mesmo no sacrificio, já q se recuperava de contusão. O craque entrou e decidiu o jogo a favor da equipe do presidente Massimo Morati.

Parabens a Internazionale de Milano. No entanto, para a próxima temporada é bom mudar de técnico pq o Mancini se mostrou mto fraco... de olho no José Mourinho... esse é o cara pro cargo.

BlogBlogs.Com.Br