Inter vence com massacre; Obina brilha; torcedores fizeram a festa neste domingo
Até ontem, Juventude e Internacional se enfrentaram três vezes pelo Campeonato Gaúcho. Três vitórias pra o time da Serra Gaúcha, 5 gols marcados e nenhum sofrido. Para ser campeão, o Inter teria que mudar essa escrita. E como mudou.
Jogando de branco, supertição que vem dando certo, o Inter aplicou uma super goleada, com direito a gol de pênalti do goleirão Clemer, batido com o estilo de Djalminha. 8x1. Aí já é demais. O Internacional humilhou o Juventude, deu até dó do simpático alviverde do Rio Grande do Sul.
No Rio de Janeiro, brilhou a estrela. Não a solitária, e sim de Obina. Ou seria Obinaldinho Gaúcho, como diz a torcida do Flamengo? De virada, o Fla venceu por 3 x 1, com dois do artilheiro. O título consagra Joel Santana, que fez seu time arrancar rumo à Libertadores em 2007 e vencer o Estadual em 2008. Maracanã e Flamengo combinam muito, e tirar um título dos rubro-negros nesse estádio, que sempre tem apoio maciço da torcida, é praticamente impossível atualmente.
Em Minas, Cruzeiro campeão. Nem o torcedor mais fanático do Galo imaginava que o time faria seis gols na Raposa. No Paraná, o Coritiba perdia por 2 x o para o Atlético. Mas um gol no segundo tempo deu o título ao Coxa, que foi campeão na casa do adversário.
Em Santa Catarina, Bahia e Goiás, Figueirense, Vitória e Itumbiara fizeram a festa de seus torcedores.
O Jornalismo Esportivo parabeniza cada um dos campeões pelo Brasil.
Foto: Uol Esporte
Um comentário:
E que venha o Brasileirão!
Postar um comentário