Festa em verde, verde-limão e branco
Com a vitória por 5 X 0 sobre a Ponte Preta, o Palmeiras levanta seu 22º título estadual e encerra, definitivamente, algumas questões que teimavam em não passar.
A primeira das marcas negativas que foi embora é a ausência de títulos. A última conquista importante foi a Copa dos Campeões, em 2000. De lá pra cá, apenas a campanha vencedora da Segunda Divisão, 2oo3.
Outra sina que disse adeus foi a questão de jogar no Parque Antarctica. Até o ano passado, o Verdão costumava ir mal em algumas partidas importantes em seu estádio. No Campeonato Paulista, o time usou o Palestra pra ser campeão. Usando o fator casa, eliminou o São Paulo e foi campeão contra a Ponte. O Palmeiras cansou de ser campeão lá dentro. Não pode, em hipótese alguma, ter medo de jogar lá.
De quebra, o título coroou a volta de Marcos, que brigava contra seu corpo para voltar aos gramados. Para alegria da torcida, o Santo voltou e voltou bem.
Ontem, com três de Alex Mineiro, um de Valdivia e um gol contra de Ricardo Conceição, o Palmeiras voltou a brilhar no cenário nacional, permitindo à torcida fazer uma linda festa em verde, verde-limão e branco.
Foto: Uol Esporte
4 comentários:
Luquinhas, ontem foi o dia mais feliz do ano, ATÉ AGORA...
Quero parabenizar todos os jogadores do Palmeiras,o Luxa...e tb aos palmeirenses e anti do blog, pois já prevíamos o CAMPEÃO.
Reverências a grande volta do São Marcos.
A ascensão do El Mago Valdivia.
A raça e dedicação do cara q mais faz desarmes no Brasil, PIERRE...
Ao oportunismo do Alex Mineiro...
As grandes atuações do Léo Lima.
As assistências de Élder e principalmente do Leandro...
A TDS...AOS FUTUROS CAMPEÕES BRASILEIROS...
Claro que esqueci de citar nomes, mas desde craque Val, ao carrasco da Lusa, Preá, quero agradecer a participação no título paulista de 2008!
Luquinhas, belo texto...
bjos
O Marcos puxando a preleção antes do jogo, quase chorando, foi fantástico. Além de grande goleiro, o cara é um líder nato, indispensável a qualquer equipe vencedora.
Sem contar ainda Valdívia, Diego Souza, Léo Lima, Luxa...
Mais do que merecido!!!
O autor deste glorioso texto comete um equivoco quando diz: "...o Palmeiras voltou a brilhar no cenário nacional..." No máximo brilhou, com merecimento, no cenário estadual! Nacionalmente novamente fracassou com a eliminação para o Sport!
Aonde está a imparcialidade?? Santo?? meu deus!
Postar um comentário