segunda-feira, 5 de maio de 2008

Enfim, campeão!

Por: Lucas Renato

Festa em verde, verde-limão e branco

"Hoje é o segundo dia mais feliz da minha vida. O primeiro é o nascimento da minha filha." A frase de Valdivia representa a importância da conquista do Campeonato Paulista para todos os jogadores e torcedores.

Com a vitória por 5 X 0 sobre a Ponte Preta, o Palmeiras levanta seu 22º título estadual e encerra, definitivamente, algumas questões que teimavam em não passar.

A primeira das marcas negativas que foi embora é a ausência de títulos. A última conquista importante foi a Copa dos Campeões, em 2000. De lá pra cá, apenas a campanha vencedora da Segunda Divisão, 2oo3.

Outra sina que disse adeus foi a questão de jogar no Parque Antarctica. Até o ano passado, o Verdão costumava ir mal em algumas partidas importantes em seu estádio. No Campeonato Paulista, o time usou o Palestra pra ser campeão. Usando o fator casa, eliminou o São Paulo e foi campeão contra a Ponte. O Palmeiras cansou de ser campeão lá dentro. Não pode, em hipótese alguma, ter medo de jogar lá.

Finalmente, eliminou o fantasma de perder para o São Paulo em partidas decisivas. O tricolor eliminou o alviverde das Libertadores de 2005 e 2006. E há onze anos não vencia o clube do Morumbi em Campeonatos Paulistas. Em 2008, o troco veio em grande estilo. 4 x 1 na fase de classificação e eliminou os rivais nas semifinais.


De quebra, o título coroou a volta de Marcos, que brigava contra seu corpo para voltar aos gramados. Para alegria da torcida, o Santo voltou e voltou bem.

Ontem, com três de Alex Mineiro, um de Valdivia e um gol contra de Ricardo Conceição, o Palmeiras voltou a brilhar no cenário nacional, permitindo à torcida fazer uma linda festa em verde, verde-limão e branco.

Foto: Uol Esporte

4 comentários:

Sabrina Machado disse...

Luquinhas, ontem foi o dia mais feliz do ano, ATÉ AGORA...

Quero parabenizar todos os jogadores do Palmeiras,o Luxa...e tb aos palmeirenses e anti do blog, pois já prevíamos o CAMPEÃO.

Reverências a grande volta do São Marcos.

A ascensão do El Mago Valdivia.

A raça e dedicação do cara q mais faz desarmes no Brasil, PIERRE...

Ao oportunismo do Alex Mineiro...

As grandes atuações do Léo Lima.

As assistências de Élder e principalmente do Leandro...

A TDS...AOS FUTUROS CAMPEÕES BRASILEIROS...

Claro que esqueci de citar nomes, mas desde craque Val, ao carrasco da Lusa, Preá, quero agradecer a participação no título paulista de 2008!

Luquinhas, belo texto...

bjos

Anônimo disse...

O Marcos puxando a preleção antes do jogo, quase chorando, foi fantástico. Além de grande goleiro, o cara é um líder nato, indispensável a qualquer equipe vencedora.

Sem contar ainda Valdívia, Diego Souza, Léo Lima, Luxa...

Thiago Fagnani disse...

Mais do que merecido!!!

Rafael Zito disse...

O autor deste glorioso texto comete um equivoco quando diz: "...o Palmeiras voltou a brilhar no cenário nacional..." No máximo brilhou, com merecimento, no cenário estadual! Nacionalmente novamente fracassou com a eliminação para o Sport!

Aonde está a imparcialidade?? Santo?? meu deus!

BlogBlogs.Com.Br