quarta-feira, 14 de maio de 2008

Bryant foi eleito o MVP da temporada regular e as Semifinais das Conferências esquentam NBA

Por: Rafael Zito

Enfim, depois de 12 temporadas e três títulos da NBA, o ala Kobe Bryant, de 29 anos, foi eleito pela primeira vez na sua carreira o MVP (jogador mais valioso) da temporada regular. O atual camisa 24 do Los Angeles Lakers conseguiu novamente levar sua equipe para os playoffs com grandes chances de conquistar o título, já que o Lakers se classificou com a melhor campanha da Conferência Oeste.

Desde a saída do pivô Shaquille O'Neal, em 2004, a franquia enfrentou dificuldades e vinha disputando a NBA como coadjuvante nas últimas quatro temporadas. Agora, com a trinca Pau Gasol, Lamar Odon e, principalmente, Bryant, o Lakers voltou novamente para o caminho das vitórias e sonha com mais um anel da NBA. Com médias de 28,3 pontos, 6,3 rebotes, 5,4 assistências e 1,84 roubadas por partida durante a temporada regular, Bryant superou qualquer rival e levou o troféu de melhor jogador.

Mantendo o bom nivel de atuações na pós temporada, o camisa 24, que corre atrás do prêmio de MVP dos playoffs, está com média de 34,1 pontos, após confrontos contra o Denver Nuggets, quando o Lakers varreu o adversário vencendo o confronto por 4 a 0, e agora diante do Utah Jazz, série que o time da Califórnia abriu frente de 3 a 2, depois de vencer a quinta partida, nesta noite por 111 a 104, no Staples Center, em Los Angeles.

Assim como o Lakers, outras equipes lutam por vagas nas semifinais das Conferências Leste e Oeste. Pelo Leste, o Detroit Pistons superou o Orlando Magig no quinto jogo, atuando em Detroit, por 91 a 86 e fechou a série em 4 a 1. Classificado, os Pistons, do pivô Rasheed Wallace [36] (foto) aguardam o vencedor do confronto entre o Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, time do brasileiro Anderson Varejão. Após cinco partidas, os Celtics lideram a disputa por 3 a 2, restando apenas uma vitória para avançarem para a final da Conferência Leste. No quinto jogo realizado nesta quarta-feira, os Celtics, jogando em casa, bateram os Cavs por 96 a 89. O sexto jogo será realizado em Cleveland, caso seja necessária, a sétima partida volta para Boston.

Na Conferência Oeste, a disputa está igual ou até mais intensa. O atual campeão, San Antonio Spurs passa por apuros na série contra o New Orleans Hornets. Sempre soberano quando chega aos playoffs, os Spurs estão sofrendo quando as partidas são disputadas em New Orleans. Isso torna-se um problema porque a equipe do armado Cris Paul [3] (foto) tem vantagem de jogar quatro das sete partidas em seu ginásio. Até o momento foram disputadas cinco partidas e os Hornets vencem a série por 3 a 2. O próximo jogo será no Texas, em San Antonio; chance para Tim Duncan e companhia igualarem mais uma vez o confronto em busca do bicampeonato. O vencedor desta série enfrenta Lakers ou Jazz na final da Conferência Oeste.

Imagens:
www.nba.com

2 comentários:

Thiago Fagnani disse...

Boa Rafão, mandou bem no textão!!

Eu aposto nos Celtic´s. Já está na hora do time do lendário LARRY Bird!

Com relação a Spurs e Lakers, sempre favoritos nas últimas temporadas!

Lucas Renato disse...

Rafão, eu não perdia um jogo do Jordan, tanto que, até hj, meu "time de coração na NBA" é os Bulls.

Depois que ele parou, isso perdeu um pouco graça.

Mas vc continua escrevendo muito bem.

Abraços

BlogBlogs.Com.Br