terça-feira, 13 de maio de 2008

Handebol brasileiro se prepara para Pequim e mãe mostra sua força na NBA

Por: Thiago Fagnani


A Seleção Brasileira masculina de handebol está se preparando para as Olimpíadas de Pequim, ou você achou que nossa seleção apenas disputava os jogos Pan-americanos?

O time do treinador Jordi Ribeira irá disputar um torneio no Egito, de 19 de maio até 26, e outro na Macedônia, entre os dias 28 e 31. No primeiro desafio, o Brasil enfrentará Rússia, Coréia, China e o país-sede, e na Macedônia, jogará contra os donos da casa, Egito (mais uma vez), Montenegro, Kuwait e Bósnia.

Nossa Seleção terá três desfalques para a disputa destes torneios, o armador Jaqson (lesão na panturrilha) e do ponta Renato Tupan, que fraturou o nariz. Os atletas estão convocados pelo técnico interino Washington Nunes, que comanda o time enquanto Jordi dirige o Adhemar de Leon, da Espanha, aliás, este ainda não esteve presente com seu escalão.

Este torneio mostra que o Brasil vai com tudo em Pequim 2008. Somos os atuais bi-campeões Pan-americanos, sei que uma medalha olímpica é utopia, mas ficar entre os 12 melhores da competição, já seria uma grande vitória. FORÇA BRASIL!

Mudando de assunto:

Um fato inusitado aconteceu na partida entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, valida pelo quarto confronto das equipes nos playoffs da NBA.

Em uma jogada no garrafão, perto do local onde a mamãe do marmanjo LeBron James estava assistindo o jogo, um lance muito cruel aconteceu: dois jogadores do Boston tentavam tirar a bola de seu filhinho querido. Devido a brutalidade dos adversários, dona Gloria James invadiu a quadra e xingou os jogadores dos Celtic´s, provocando a ira de LeBron, que disse carinhosamente a sua zelosa mãe:

“Senta seu traseiro aí!”

Conheço pessoas que têm mães muito protetoras, e que se preocupam exageradamente com seus filhos, mas Dona Glória pegou pesado!

Imagens: Handebol, http://www.globo.com/, LeBron James, http://www.lancenet.com.br/

4 comentários:

Rafael Zito disse...

Fala Fagnani...

É cara o nosso handball masculino estah crescendo, porem, o incentivo ainda eh pequeno. Se conseguirmos ficar entre os 12 jah será mto bom

Com relação ao LeBron, estava acompanhando esse jogo e a cena foi mto engraçada hahaha... Tem mães q são tão super protetoras q ficam ligando o dia inteiro pros filhos... eh mto milho. hahaha

abração meu caro

Felipe Simi disse...

Apesar da minúscula divulgação, dá para ver o esforço dos caras. A nós, cabe desejar-lhes sorte.

Ah, e sobre o "episódio Dona James", não há o que dizer. Simplesmente hilário.

Pal, parabéns pela escolha dos temas.

Um abraço.

Anônimo disse...

Fala, THI.
Hand, será que termos medalha em Pequim??????????


Abraços!!

Sabrina Machado disse...

Gosto muito de Handbol... Vamos lá Brasil...

Mandou bem, Pal...

MÃE É MÃE, NEH?


bjos

BlogBlogs.Com.Br