sexta-feira, 7 de março de 2008

De Roddick a Rodrigão - as manchetes do dia

Por: Felipe Simi

Quebrando, um pouco, a linha de postagens desta semana, decidi não falar de futebol. Dessa vez, acho que pode ser mais curioso, para o leitor, correr o olho sobre as demais – e, não por isso, menos importantes - manchetes esportivas do dia.

Para começar, vou de tênis. Depois de eliminar o número dois do mundo Rafael Nadal, o norte-americano Andy Roddick derrotou, nesta sexta-feira (07/03), Novak Djokovic, o terceiro melhor tenista do mundo, e se classificou para a final do torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Seu adversário será o espanhol Feliciano López.


Passo a bola para a natação e o atletismo. A nadadora brasileira Rebeca Gusmão, acusada de doping, foi julgada hoje pela Corte Arbitral do Esporte em Lausanne, na Suíça. O julgamento durou quase seis horas, e o veredicto sai em até 45 dias. Enquanto isso, durante o mundial indoor de atletismo disputado em Valencia, na Espanha, a saltadora alemã Anna Battke cravou na pele sua opinião sobre o assunto.

Agora, é a vez do vôlei. Ainda nesta sexta, o médico da seleção brasileira, Álvaro Chamecki, informou que o meio-de-rede Rodrigão terá de operar o joelho esquerdo. O motivo? Uma lesão no ligamento cruzado anterior. E, como a recuperação pode demorar até oito meses, o jogador corre sério risco de ficar fora das Olimpíadas. Eis aí outra dor de cabeça para o técnico Bernardinho.

Para terminar, basquete. Ou melhor: NBA. Quase dois meses depois de ter passado por uma cirurgia para retirar um tumor no testículo, o pivô brasileiro Nenê Hilário se recupera bem. Na madrugada deste sábado (08/03), inclusive, ele estará nas tribunas do Pepsi Center torcendo pelo seu Denver Nuggets contra o San Antonio Spurs.

Imagens: Globoesporte (Roddick) e AFP (Battke e Rodrigão)

3 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Muito bom esse post. Vivemos tão intensamente os acontecimento do futebol, que as vezes nos esquecemos que existem outros esportes. No meu blog por exemplo, que tem uma linha editorial de diversos assuntos, onde o futebol vem em primeiro lugar e a música em segundo, as vezes fica complicado de postar sobre outra coisa que não seja o esporte bretão.

E sobre o Nenê, é muito bom saber que ele se recupera bem. Torço por ele, porque sei que não é fácil participar da NBA, e leva com muita competencia o nome do nosso país no campeonato de basquete mais dificil do mundo.

Wilson Oliveira disse...

Ah, me desulpem pela demora, mas já providenciei um link do "Jornalismo Esportivo" no "Futebol, Musica e Etc". Está na parte de futebol em geral, mas depois de ler esse post, vou colocá-lo tambem na parte de assuntos em geral.

Abraços a todos da equipe.........

Anônimo disse...

É isso aí Netinho!
O esquema é falar de tudo mesmo! Texto suave, divino, no entanto, venenoso, como seus passos de balé! A única coisa é que você esqueceu de citar que Renzo Agresta acabou de ser eleito o melhor atleta do ano na modalidade Esgrima 2007! Se duvida, entra no site dele:
http://www.brasilesgrima.com.br/ultimas.htm
bjo

BlogBlogs.Com.Br